Início Notícias Chinesa Aiways chega a Portugal no início de 2022

Chinesa Aiways chega a Portugal no início de 2022

Chinesa Aiways chega a Portugal no início de 2022
0
0

“Novo player”

A Aiways apresenta-se como um fornecedor de mobilidade pessoal, tendo sedes em Xangai e Munique. Para nós, é uma empresa de automóveis elétricos, tendo sido a primeira start-up chinesa a introduzir um veículo elétrico no mercado europeu. Agora, depois de alguns países, chegou a vez de 2022 ser Portugal, mais um dos países onde a Aiways quer deixar a sua marca.

Para isso, a marca vai entrar em Portugal (mas também em Espanha) pela Astara, que era anteriormente Bergé Auto. Assim, com a associação de um grupo presente em 14 países europeus e da América latina, onde distribui 29 marcas, a Aiways chegará com o seu modelo U5 aos concessionários nacionais já em 2022.

Para Jorge Navea, CEO da Astara, o seu comentário é claro: “Para nós, é uma enorme satisfação representarmos uma marca inovadora de veículos 100% elétricos como a Aiways. Existe um grande potencial para SUV elétricos inovadores e de alta qualidade em mercados como o espanhol e o português, e o Aiways U5 é o candidato perfeito para apresentar esses veículos a uma vasta audiência. Com a contribuição da nossa ampla experiência na transformação digital e o nosso novo ecossistema de mobilidade, estamos plenamente comprometidos com o impulso do crescimento da marca a longo prazo”.

Os planos da marca estão definidos, com a introdução, numa primeira fase, do Airways U5 em nove países europeus, seguindo-se o SUV Coupé Airways U6 pouco depois. Estes modelos, totalmente elétricos que pretendem oferecer uma condução zero emissões e elevada autonomia (400km para o U5), poderão ser encontrados nos cerca de 10 concessionários da Astara em Portugal.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!