Início Notícias DS 3 Crossback E-Tense passa a chegar “mais longe”

DS 3 Crossback E-Tense passa a chegar “mais longe”

DS 3 Crossback E-Tense passa a chegar “mais longe”
0
0

“Partilha de conhecimentos”

 

O DS 3 Crossback E-Tense contou com umas revisões técnicas que aumentaram a autonomia desta proposta elétrica da marca premium francesa.

Assim, o modelo que até agora apresentava 320km de autonomia, passará a apresentar um valor 7% superior, com 341km de autonomia WLTP em ciclo combinado. Para isso, a marca não “mexeu” na bateria de 50kWh, mas sim em elementos que foram evoluídos, graças à experiência conseguida devido ao envolvimento da marca na Fórmula E, disciplina onde já venceu quatro títulos.

Essas evoluções tiveram impacto, por exemplo, na bomba de calor, que passa agora a integrar um sensor de humidade para aumentar a sua eficiência. Este elemento, proposto de série, produz calor por compressão para gerar ar quente, processo que ajuda a reduzir consideravelmente o consumo de energia.

Para além disso, o modelo passa também a contar com novos pneus de 17 polegadas (Classe A), desenvolvidos pela Continental. Os Continental EcoContact 6 Q estão presentes no DS 3 Crossback E-Tense na medida 215/60 R17, e apresentam um novo composto à base de sílica, que pretende reduzir a resistência ao rolamento, assim como as emissões de ruído.

A marca propõe o DS 3 Crossback E-Tense, com “21km extra”, por um preço a partir de 41.550€, numa marca que já apresentou a sua estratégia de, a partir de 2024, ter os seus novos modelos exclusivamente 100% elétricos.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!