Início Notícias Skoda Fabia de quarta geração em 2021

Skoda Fabia de quarta geração em 2021

Skoda Fabia de quarta geração em 2021
0
0

“Passo importante”

 

A passar uma importante fase, com o lançamento da nova geração do Octavia e a apresentação do 100% elétrico Enyaq, a Skoda prepara-se também para desvendar em 2021 a quarta geração do novo Fabia.

O modelo atual foi lançado em 2014, o que pede por uma “reforma” urgente, já que da “trilogia” do Grupo VW é mais antigo, não utilizando a mesma plataforma dos mais recentes SEAT Leon e VW Polo.

Este será o primeiro grande lançamento de Thomas Schäfer, o novo responsável máximo da marca checa, que substituiu Bernhard Maier. O novo Skoda Fabia vai utilizar a plataforma utilizada pelo Audi A1, com um design que vai seguir elementos estreados no Scala e Octavia, com um grande enfoque no interior onde a componente tecnologia será bastante melhorada.

No que a mecânicas diz respeito, não haverá nada de surpreendente, ou seja, serão os mesmos que são utilizados pelos seus “parceiros” de grupo, ou seja motores gasolina com arquitetura tricilíndrica auxiliados por sistemas mild-hybrid. Infelizmente, a versão RS não deverá surgir nesta quarta geração do modelo de segmento B, já que o motor 2.0 TSi representa um aumento de emissões.

A variante Break, praticamente inédita no seu segmento ainda não se sabe se fará parte da oferta deste “Fabia IV”, isto porque o SUV urbano Kamiq poderá fazer o papel dessa versão mais familiar.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!