Início Notícias Honda e:concept é mostra como será o SUV elétrico da marca

Honda e:concept é mostra como será o SUV elétrico da marca

Honda e:concept é mostra como será o SUV elétrico da marca
0
0

“Na Honda, o “e” é o futuro”

Foi na edição do Auto China, que decorre agora em Beijing, que a Honda anunciou o “e: concept”, o seu primeiro SUV elétrico, que quer ser a segunda proposta elétrica da marca.

Revelado como um modelo destinado para o mercado chines, a Honda colocou a componente tecnológica no centro do seu modelo, com a apresentação da nova geração do Honda Connect (algo que tenho sido critico por aqui). O sistema conta agora com uma nova interface, um novo sistema de ajuda pessoa com inteligência artificial e atualizações de software OTA (over the air). Tudo isso melhorará a experiência a bordo, segundo a marca japonesa.

O sistema ADAS também foi alvo de atenção. Neste concept, a Honda mostrou também que o Honda Sensing (assim chama a Honda ao seu pacote de sistemas de segurança ativa) teve melhorias de software, sendo agora capaz de melhor reconhecimento e decisão nas suas ações. No nível de hardware, a marca dotou este concept com uma câmara dianteira com um maior campo de visão, assim como um radar 360º, que permite ao sistema reconhecer o que se passa à sua volta.

O certo é que este será o primeiro Honda elétrico na china, mas não se sabe mesmo se este SUV será especifico apenas para esse mercado.

Se seguir o que fez no Honda e, basta imaginar este concept com duas portas extra, jantes mais pequenas e espelhos do género dos utilizados no Honda e.

A sua chegada ao mercado está prevista para 2022.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!