Início Notícias Opel Crossland renovado para 2021

Opel Crossland renovado para 2021

Opel Crossland renovado para 2021
0
0

“À imagem do Mokka”

Passaram três anos desde que a Opel lançou o Crossland X, agora o modelo perde essa última letra, e recebe a sua grande renovação de meia-idade, com um estilo que o aproxima do novo Mokka, modelo que a marca irá lançar em breve. Quanto a motores, não há diferenças, mas o Crossland conta com novas tecnologias, assim como um novo nível de equipamento GS Line.

 

Para muitos este modelo pode não ser importante, mas é o primeiro “filho” entre a PSA e a Opel que “nasceu” em 2017. Agora com quatro anos de idade, deixa cair o “X”, e assume uma dianteira que assume o novo Vizor, apresentado no Concept X.

Esta renovação exterior aproveita também para incluir o nível GS Line no Crossland, que recebe umas jantes exclusivas de 16 ou 17 polegadas, assim como o teto pintado a negro ou apontamentos em vermelho. No interior, os bancos são mais desportivos, enquanto na segurança os faróis são LED na dianteira e traseira, que assumem o destaque.



No interior há uma novidade que faz os amantes da modularidade muito felizes: a chegada dos bancos traseiros deslizantes, algo que, por exemplo, o Renault Captur já oferece, assim como seu “primo” C3 AirCross. Dessa forma, a capacidade de carga pode variar entre os 410 até aos 520L de capacidade.

O Crossland perdeu o seu “X”, mas está mais capaz que nunca. A chegada do IntelliGrip que faz com que o modelo possa circular em terrenos mais difíceis, graças a um sistema que intervém em conjunto com o ESP para facilitar a tarefa. Os modos são: Normal, Neve, Lama, Areia e “ESP Off”. Isto tudo, para as rodas dianteiras, já que o Crossland não tem versões 4X4.

No que toca à segurança, o renovado Opel pode contar com sistema de alerta à colisão, incluindo peões, detetor de fadiga do condutor, assistente de estacionamento, assim como alerta ao angulo morto e head-up display.

A chegada aos concessionários da marca deverá acontecer no inicio de 2021.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!