Início Notícias SEAT renova Ateca à imagem do Tarraco e Leon

SEAT renova Ateca à imagem do Tarraco e Leon

SEAT renova Ateca à imagem do Tarraco e Leon
0
0

“Ar de família”

 

O Ateca é um dos modelos mais importantes da SEAT, lançado em 2016 sofre agora a sua primeira renovação, após de mais de 300.000 unidades vendidas.

As mudanças, mais do que estéticas, passam também por novos equipamentos a bordo, dando uma maior componente tecnológica ao modelo, para além de novos elementos de segurança ativa.

O estilo teve a mudança esperada, dando ao Ateca a mesma “linguagem de design” estrada no Tarraco e agora replicada no Leon. Por isso temos uma nova grelha vertical, assim como novos grupos óticos em LED. As dimensões mudaram…mas pouco. Apenas 18mm a mais no comprimento.

Quanto às versões, o Ateca continua a oferecer a versão FR, com novos detalhes de acabamento mate, o que se junta às mais de 10 cores que podem revestir este SUV de segmento C.

Passando para o interior, o SEAT Connect é uma novidade, que pode contar com um sistema multimédia que pode variar entre os 8,25’’ e as 9,2’’ polegadas, e que conta com um software completamente novo, que conta já com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto sem fios. Para além disso, a nova assistente de bordo pode ser chamada apenas pelas palavras “Hola Hola” e que nos permite controlar algumas funções sem retirar as mãos do volante.

O painel de instrumentos de 10,25’’ totalmente digital também foi revisto.

O SEAT Ateca conta agora com novos sistemas de ajuda à condução (ADAS), onde se inclui a assistência à travagem de emergência, o cruise control adaptativo, o alerta de colisão, bem como o Travel Assist, Side Assist (assistente de alerta ao ângulo morto), Exit Assist (alerta ao trânsito à retaguarda) e um muito útil Trailer Assist, para quem têm de “puxar” atrelados ou caravanas.

Quanto aos motores, existem também diferenças.

Quanto aos blocos a gasolina, o SEAT Ateca oferece três: o 1.0 TSi de 115cv e transmissão manual, o 1.5 TSi de 150cv com possibilidade entre as transmissões manual ou DSG, assim como um mais potente 2.0 TSi de 190cv, unicamente disponível na variante 4Drive e transmissão de dupla-embraiagem.

Passando para o diesel, o mesmo bloco 2.0 TDi mas com dois níveis de potência: 115cv unicamente manual, 140cv com a opção entre as duas e uma variante 4Drive com os mesmos 150cv, exclusivamente com transmissão DSG.

O renovado modelo deverá chegar aos concessionários da marca depois do verão.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!