Início Notícias Agora é um SUV: Citroën mostra primeiras imagens do C4 e ë-C4

Agora é um SUV: Citroën mostra primeiras imagens do C4 e ë-C4

Agora é um SUV: Citroën mostra primeiras imagens do C4 e ë-C4
0
0

“Como tu mudaste”

 

A eletrificação está constantemente em “cima da mesa”, assim como os SUV e crossover. Por isso, a Citroën resolveu juntar esses elementos infalíveis e revelar as primeiras imagens do seu novo C4, um regresso da marca ao segmento C, do qual já estava retirada há algum tempo.

O modelo terá uma concorrência feroz quando chegar ao mercado, mas para isso a marca preparou-se bem, já que o modelo estará disponível tanto com motorizações a combustão, como numa inédita variante elétrica, chamada de ë-C4.

A historia do C4 altera-se assim uma vez mais. Depois de ter surgido com uma proposta até algo dinâmica, onde alcançou interessantes palmarés no campeonato do mundo de rallies pelas mãos de Sebastian Löeb. Na sua segunda geração modelo ficou mais sóbrio, mas nem assim deixou de ter a sua dose de sucesso.

Agora, é um SUV. Como já era esperado…

A sua frente é muito idêntica à qual o C3 vai agora assumir no seu restyling, assim como nos últimos concept apresentados pela marca do Double Chevron. A sua silhueta acaba por remanescer para o concept CXperience, não esquecendo os AirBumps, mais “camuflados”, mas que ficam aqui presentes como homenagem ao modelo ao qual vai agora substituir, o C4 Cactus.

A secção traseira é ainda mais inovadora com uns grupos óticos “out of the box” assim como uma traseira que nos remete para os SUV coupé.

Já no interior encontramos um interior bem conseguido (pelo menos pelas imagens que foram reveladas) e que mostram uma melhoria no que toca à tecnologia a bordo, com elementos como um ecrã central de grandes dimensões ou pelo painel de instrumentos 100% digital.

Para tudo o resto, teremos de esperar até 30 de junho, dia da apresentação oficial do modelo, altura em que saberemos mais detalhes sobre equipamentos e motores, incluíndo a autonomia da versão ë-C4.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!