Início Notícias SEAT apresenta novas soluções de mobilidade urbana

SEAT apresenta novas soluções de mobilidade urbana

SEAT apresenta novas soluções de mobilidade urbana
0
0

“(MÓ)bilidade para lá do automóvel”

 

Ainda nem duas semanas passaram da apresentação da Casa SEAT, que vai abrir ao público na quinta-feira, a marca espanhola aproveitou este novo espaço para mostrar a sua nova gama de produtos elétricos de mobilidade urbana, a nova “submarca” Seat MÓ.

 

Três soluções

A primeira trata-se da mais simples, uma trotinete elétrica chamada de eKickScooter 65, que graças a um motor de 350W é capaz de ajudar na mobilidade nas grandes cidades, graças à capacidade de enfrentar subidas até 20º e uma autonomia de 65km, tal como o seu nome indica.

Desenvolvida em colaboração com a Segway, tal como a apresentada pela marca (e por nós testada), a eKickScooter 25.

Lucas Casanovas, responsável pela nova marca, frisou a importante de ter como parceiros empresas que tem um elevado know-how na área da micro mobilidade, como é o caso da Segway.

Para além destas duas opções, a grande novidade é a eScooter 125, que é a primeira moto da história da marca de Martorell. O nome indica o mesmo que as outras duas opções, a sua autonomia é de 125km. Para além disso, importa saber que esta scooter 100% elétrica é capaz de acelerar dos 0 aos 50km/h em apenas 3,9s graças ao seu motor de 9kW.

A ficha Schuko está colocada debaixo do assento, com a particularidade da bateria poder ser retirada de forma a ser levada para casa. Na altura do seu lançamento é esperado que este eScooter 125 custe em torno de 7500€, sendo igualmente esperadas soluções de renting. Uma versão dedicada a sharing também foi apresentada neste evento.

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!