Início Notícias SEAT renova Ibiza e Arona de uma só vez

SEAT renova Ibiza e Arona de uma só vez

SEAT renova Ibiza e Arona de uma só vez
0
0

“Revisão à espanhola”

 

A SEAT revelou hoje os renovados Ibiza e Arona, os seus modelos que competem no importante segmento B. Os modelos sofreram apenas ligeiros retoques no exterior, mas com importantes melhorias a serem feitas no seu interior, assim como na componente tecnológica

Visto de fora, é preciso estar atento para ver as diferenças, principalmente no Ibiza. Na dianteira, ambos os modelos recebem novos faróis 100% LED, que são agora de série em todos os níveis de equipamento. No caso do Arona, há ainda a inclusão de novos faróis de nevoeiro, redondos, junto à grelha dianteira, assim como novos para-choques dianteiros e traseiros, que lhe garantem um aspeto mais robusto e aventureiro.

Ambos os modelos contam com novos desenhos para as suas jantes de liga leve, assim como o novo tipo de letra estreado no Leon e Tarraco.

Passando para o interior, é onde residem as maiores alterações. Os materiais são agora mais nobres e suaves ao toque, com um novo ecrã multimédia (do tipo “flutuante”) com uma dimensão de até 9,2’’ polegadas. O volante também passa a ser igual ao Leon, garantindo por isso um melhor toque. As outras alterações encontram-se nos novos elementos luminosos, que podem ser configurados pelo condutor, assim como novas saídas de ventilação redondas.


 


Quanto à tecnologia, para além do novo infotainment, o Ibiza e Arona passam a ser completamente conectados graças à SEAT Connect App, assim como recebem melhorias no sistema ADAS, com o Ibiza a contar a partir de agora com Side Assist e o Arona com o sistema de estacionamento automático Park Assist.

A gama de motores começa no 1.0 MPI de 80cv para o Ibiza, sendo depois igual no resto da gama para os dois modelos: 1.0 EcoTSI de 95 ou 110cv, com este último a poder contar com transmissão manual de seis ou DSG de sete velocidades. O mais potente é o 1.5 EcoTSI com 150cv, apenas disponível com a DSG de sete relações.

Adicionalmente, a marca comercializa para ambos os modelos a versão GNC (Gás Natural), com o 1.0 TGI de 90cv com transmissão manual de seis velocidades.

É esperado que estes dois renovados SEAT cheguem aos concessionários da marca logo após o Verão.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!