Início Notícias SEAT Leon é o novo “Carro do Ano” em Portugal

SEAT Leon é o novo “Carro do Ano” em Portugal

SEAT Leon é o novo “Carro do Ano” em Portugal
0
0

“Tripla Coroa”

 

A SEAT e Cupra tiveram um dia de sonho ontem, ao vencerem três prémios na 38.ª edição do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021.

Para começar, o Leon (ler ensaio) foi o grande vencedor do final de tarde, com o prémio de “Carro do Ano” a ser-lhe atribuído pela terceira vez, após ter vencido em 2001, 2014 e agora em 2021. Neste ano recorde de participações, o modelo espanhol bateu o “Car of the Year” Toyota Yaris, Citroën C4, Hyundai Tucson, Skoda Octavia, Volkwswagen I.D.3 e Cupra Formentor.

No entanto, este último venceu na categoria de “Desportivo do ano”, face a importantes nomes com uma história rica. O CUV, o primeiro da marca independente do grupo Volkswagen garantiu a sua primeira vitória.

Para terminar, o galardão de “Híbrido do Ano” foi também arrebatado pelo SEAT Leon eHybrid, modelo que conta com dois tipos de carroçaria (5 portas e Sportstourer) e um conjunto que debita 204cv de potência combinada e uma generosa autonomia elétrica de 64km.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!