Início Notícias Polestar 3 apresentado como o primeiro SUV da marca sueca

Polestar 3 apresentado como o primeiro SUV da marca sueca

Polestar 3 apresentado como o primeiro SUV da marca sueca
0
0

“Chegada ao segmento preferido”

 

A Polestar, fabricante sueca de automóveis elétricos, prepara-se para o lançamento do seu próximo modelo, Polestar 3, o primeiro SUV da marca. A apresentação de todos os detalhes deste modelo de importante relevância graças ao “peso” deste segmento está previsto para outubro de 2022.

O modelo irá contar – não inicialmente – com a tecnologia de condução autonoma em autoestrada, baseada no sensor LiDAR da Luminar e na computação concebida pela NVIDIA. Na altura do seu lançamento, o modelo contará com um motor duplo (um em cada eixo) e uma bateria de grandes dimensões, o que lhe permite uma autonomia superior a 600km em ciclo WLTP.

As encomendas poderão ser feitas então a partir do dia de estreia, com a produção a arrancar no início de 2023, com o Polestar 3 a ter como “lugar de nascimento” tanto os Estados Unidos como a China.

“O Polestar 3 é o SUV para a era elétrica. A nossa identidade de design evolui com este veículo elétrico de luxo e gama alta, com um caráter forte, distinto e marcante», refere Thomas Ingenlath, CEO da Polestar. «Com este carro, recuperamos a natureza desportiva do SUV, mantendo-nos fiéis às nossas raízes de elevadas prestações.” Diz Thomas Ingenlath, que acrescenta: “Trata-se de um importante marco para a nossa empresa, que impulsiona a nossa trajetória de crescimento e nos permite entrar numa nova fase.”

Este Polestar 3 cumpre com o plano da marca em lançar um novo modelo todos os anos, até 2025, enquanto pretende estar presente em 30 mercado até ao final de 2023. Dessa forma quer conseguir também o objetivo de multiplicar as suas vendas globais por dez, conseguindo 290.000 unidades em 2025.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!