Início Notícias Opel comemora 40º aniversário do Corsa com edição especial

Opel comemora 40º aniversário do Corsa com edição especial

Opel comemora 40º aniversário do Corsa com edição especial
0
0

“História de sucesso”

 

Foi em 1982 que começou uma história, uma daquelas que duram há 40 anos. Isto porque o Opel Corsa comemora o seu 40º aniversário, modelo que após seis diferentes gerações, já foi replicado mais de 14 milhões de vezes, sendo um dos modelos de maior sucesso na história da marca. Esse sucesso parece não abrandar, principalmente o Corsa-e, a solução 100% elétrica do emblemático modelo.

Agora, a marca vai comemorar o jubileu do modelo com uma versão especial “Corsa 40 Years” que será colocada à venda nas próximas semanas em alguns mercados europeus.

Esta versão destaca-se pela sua exclusividade, já que só serão produzidas 1982 unidades, com uma cor de carroçaria “Rekord Red” que nos remete para o vermelho original utilizado no Corsa A original. Mas existe um contraste, com o tejadilho em preto, o logo da marca – Opel Blitz – bem como o nome do modelo no portão da bagageira. As jantes de 17’’ polegadas, também em preto, compõem o estilo final.

Para o interior, o “Corsa 40 Years” é também muito nostálgico e fiel à geração original, graças à interpretação moderna dos acabamentos originais dos bancos em tartan. Para maior exclusividade, os clientes poderão, também eles, contar com esse mesmo padrão nos seus pés, graças as umas meias também de edição limitada.

Cada Corsa desta versão possuirá uma placa numerada de 0001 a 1982, colocada em frente ao passageiro, no friso de decoração preto que percorre o tablier. Esta versão também contará com um elevado nível de equipamento, como é o caso do Multimedia Radio, que conta com Apple CarPlay e Android Auto, faróis LED, assim como os mais variados sistemas de assistência ao condutor.

Na altura de festejar, importa lembrar que o Opel Corsa é o utilitário mais vendido no mercado alemão, assim como o Corsa-e foi o 100% elétrico mais vendido no mês de Maio no seu mercado doméstico.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!