Home Notícias Peugeot renova 508 e 508 SW

Peugeot renova 508 e 508 SW

Peugeot renova 508 e 508 SW
0
0

“A nova face do leão”

Renovado para enfrentar a segunda parte da sua carreira, o Peugeot 508 apresenta diferenças sobretudo na sua secção dianteira, que apresenta o novo logo, assim como o aproxima das mais recentes propostas da marca francesa. Em termos de motorizações…pouco muda.

Do ponto de vista estético, é fácil entender as mudanças nesta “fase 2” da segunda geração do Peugeot 508, ainda que não tenha sido escolhido o caminho da revolução ao invés desta esperada evolução.

As maiores diferenças estão na dianteira, onde o novo Peugeot 508 conta com uma grelha dianteira inspirada no recém-chegado Peugeot 408, assim como inspirações igualmente vindas do 308. As “garras”, elementos luminosos que se destacavam na frente, surgem agora com um diferente formato.

Desta forma, a marca pretende continuar com um modelo moderno e capaz de “incomodar” as propostas germânicas, tipicamente líderes deste segmento D. A versão PSE continua presente na gama, com uma imagem mais desportiva, onde se destaca o acabamento negro na dianteira, assim como uma grelha dianteira com padrão e desenho exclusivo.

No restante exterior desta proposta francesa, podemos encontrar novos desenhos nas jantes, assim como alterações feitas na secção posterior, nomeadamente nos elementos LED, que contam com uma nova assinatura luminosa, bem como na exclusão do logo da Peugeot, com a marca a ter preferido apresentar o nome de forma integral no portão da bagageira.

No interior, o Peugeot 508 não contou com muitas alterações, ainda que as que tenham sido feitas sejam bastante importantes. O modelo de segmento D passa a contar com o novo sistema multimedia estreado no 308, mais evoluído e capaz de ser personalizado, bem como é ainda capaz de atualizações remotas. O i-Cockpit também foi revisto e está agora mais evoluído.

Em termos de motorizações, a novidade surge no aparecimento da variante de 180cv do Plug-In Hybrid, que se junta à versão de 225cv, ambas com tração dianteira e acopladas à transmissão automática e-EAT8.

Como referido acima, o 508 PSE (Peugeot Sport Engineered) continua presenta, com os seus 360cv entregues às quatro rodas, graças a um motor elétrico montado no eixo traseiro.

O Peugeot 508 conta ainda com uma opção com motor a combustão sem eletrificação, graças ao 1.5 BlueHDi de 130cv disponível somente com a transmissão automática EAT8.

A chegada ao mercado é esperada para junho de 2023, com os preços a não serem ainda conhecidos.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!