Início Notícias Baterias mais pequenas para o Peugeot e-208?

Baterias mais pequenas para o Peugeot e-208?

Baterias mais pequenas para o Peugeot e-208?
0
0

“Menos autonomia, menor preço”

 

O Peugeot e-208 tem apenas uma opção de baterias. Mas será que de futuro será assim?

 

O modelo elétrico da Peugeot começa, em Portugal, nos 32.250€, um valor que o coloca como uma alternativa premium, já que o seu principal rival é proposto também com um aluguer de baterias, reduzindo o custo. Até agora isso não tem sido um problema, mas de futuro, o cliente irá querer uma real alternativa a um modelo a combustão, que valha a pena praticamente desde o momento da compra.

A única maneira de fazer isso, é diminuir o tamanho das baterias, que torna o preço mais baixo, e a Peugeot não rejeita a ideia de um e-208 mais barato: “Neste momento, os nossos clientes não nos dizem que o e-208 é muito caro, mas a certo ponto, teremos sempre de ser capazes de oferecer um pacote de baterias mais pequeno.” – disse o responsável pelos veículos elétricos da Peugeot.

O Peugeot e-208 monta um pack de baterias de 48kWh, capaz de fazer 340km, apenas com uma carga. A baixar esse pack de baterias, o valor poderia ser reduzido por volta dos 35kWh, o que lhe deveria baixar o preço para menos de 30.000€, ao mesmo tempo que ofereceria uma autonomia semelhante aos Mini Cooper SE e Honda e.

Nós ainda não testámos o elétrico da Peugeot, mas estará para breve, depois da pandemia que nos obrigou a cancelar os planos.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!