Início Notícias Ford confirma Puma ST

Ford confirma Puma ST

Ford confirma Puma ST
0
0

“ST mais aventureiro”

 

Depois de há algumas semanas, revelarmos que o Ford Focus RS não teria sucessor, o que depois foi confirmado pela marca. A “oval azul” brinda-nos agora com a confirmação da chegada de mais um modelo ST à sua gama. O Puma vai passar assim a contar com uma versão mais “picante”, tendo mesmo sido feito um teaser nas redes sociais da marca americana, com a apresentação a ser esperada já nas próximas semanas, ou mesmo dias.

 

É possível ver alguns elementos do SUV desportivo, mas não se espere grandes alterações face ao ST Line disponível desde o seu lançamento. As maiores serão encontradas numa mais reduzida altura ao solo, às jantes especificas, bem como no interior, onde ser irão destacar os bancos mais desportivos da Recaro.

 

Ainda que a ficha técnica não tenha sido divulgada, é fácil concluir que terá o mesmo grupo propulsor do Fiesta ST, o 1.5 Ecoboost de três cilindros, e 200cv de potencia. Fica apenas a faltar saber se, tal como o Fiesta, o Puma também poderá contar com o Pack Performance, que garante ainda um diferencial de deslizamento limitado, bem como o launch control.

 

O Ford Puma ST, chega na altura certa, já que a Hyundai também se prepara para lançar o Kauai N, já visto por várias vezes em teste pelo circuito de Nürburgring.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!