Início Notícias Novo Nissan Qashqai “começa a mostrar-se” antes da apresentação

Novo Nissan Qashqai “começa a mostrar-se” antes da apresentação

Novo Nissan Qashqai “começa a mostrar-se” antes da apresentação
0
0

“Objetivo: Continuar a liderar”

 

O sucesso do Nissan Qashqai prepara para ter continuação, com a iminente apresentação da terceira geração do seu novo SUV. Hoje, a marca nipónica decidiu “levantar um pouco o véu” e revelar algumas informações.

O novo modelo deverá ter um desenho inspirado no novo Juke que já todos conhecemos, basta olhar para ele, mesmo que ainda esteja “mascarado”, sob esse corpo mais esculpido poderemos encontrar a nova plataforma CMF-C, com o Qashqai a ser o primeiro modelo a utilizá-la na europa, garantindo melhorias em termos dinâmicos e estruturais, sendo 41% mais firme.

A Nissan também revelou que o Qashqai irá utilizar materiais inovadores na sua construção, como é o caso do portão traseiro e materiais compósitos, que reduz o seu peso em 2,6kg. Embora ainda não seja conhecido, já sabemos que o Qashqai de terceira geração será 60kg mais leve que o da geração que agora se despede.

A nova plataforma e baixo peso permite mais algumas aventuras no que toca à dinâmica, por isso o SUV recebe uma suspensão McPherson que foi revista na dianteira, enquanto a traseira ainda recorre a barra de torção. A versão de tração integral e jantes de 20’’ polegadas irão equipar com uma suspensão multibraços no eixo traseiro.

Para além de tudo isso, esta plataforma permite também uma eletrificação superior, o que faz com que os motores sejam também uma novidade. Dessa forma, o Qashqai recebe um novo motor 1.3L a gasolina com tecnologia mild-hybrid, sistema de 12v que incorpora uma bateria de lítio alojada na parte inferior do automóvel. A Nissan aproveitou ainda para referir que o seu motor elétrico e-Power conta com um tamanho idêntico ao utilizado nos VE (Veículos 100% elétricos) e que graças a isso consegue “proporcionando a resposta de aceleração instantânea apreciada pelos clientes de VE”.

Mais do que isto, é ainda possível acreditar que o seu interior também vai contar com uma forte evolução, seja nos materiais e apresentação, seja na tecnologia (como o Concept Ariya nos mostrou) assim como uma nova geração do sistema ProPilot.

A Nissan termina o seu comunicado com o anunciar da apresentação desta nova geração para a primavera do próximo ano, com o claro objetivo de permanecer no lugar cimeiro no segmento dos SUV-C.

 

Queres ler o último ensaio ao Nissan Qashqai?

Testei o Nissan Qashqai 1.7 dCi de 150cv…e tracção integral.

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!