Início Notícias Nissan X-Trail ganha motor 2.0 dCi de 177cv

Nissan X-Trail ganha motor 2.0 dCi de 177cv

Nissan X-Trail ganha motor 2.0 dCi de 177cv
0
0

“Mais potência, mais atributos”

A Nissan reforçou o o X-Trail, com a inclusão de um novo motor, passando a estar disponível agora uma nova opção diesel, o 2.0 dCi, está disponível para encomenda com as primeiras entregas previstas para o início do próximo ano.

Este novo motor debita 177cv e 380Nm de binário máximo, bem distribuído ao longo de toda a gama  de rotações. Trata-se de um aumento significativo de potência em relação ao já existente motor turbodiesel de 1.6 litros e 130cv, respondendo às necessidades dos consumidores que procuram uma maior potência, e que, em Portugal, representam mais de metade (65%) do segmento dos grandes crossovers.

Uma outra estreia nesta gama é a opção da caixa de velocidades automática Nissan Xtronic CVT em conjunto a tração às quatro rodas. Esta configuração junta-se às opções de uma caixa manual de seis velocidades e uma solução com tração a duas rodas para ampliar a presença da Nissan no segmento dos crossovers maiores.

Com o novo motor de 2.0 litros, a Nissan, torna o novo X-Trail num bom parceiro para as famílias que procuram novas aventuras. Com sete lugares, bom espaço para bagagens, inteligentes soluções de armazenamento e grande capacidade de reboque, o X-Trail passa agora a ter mais capacidade para responder às necessidades dos clientes.

Na Europa, as vendas do X-Trail aumentaram 50% no acumulado do ano até Outubro, quando comparadas com as do período homólogo anterior, demonstrando o sucesso que o crossover da Nissan está a recolher no mercado europeu. Com a chegada deste novo motor o X-Trail reforçará os seus argumentos. Segundo os dados da indústria revelam que os modelos de alta potência representam quase metade do segmento dos grandes crossovers familiares. Em Portugal, 45% das vendas destes possuem motores de 140 a 180cv e com o lançamento do diesel de 2.0 litros a cobertura de mercado nacional do X-Trail aumentará para 80%.

Guillaume Cartier, Vice-Presidente Sénior de Vendas e Marketing da Nissan Europa comentou: “O Nissan X-Trail é um crossover de gama alta focado em fornecer aos clientes aquilo de que necessitam. A oferta pela primeira vez de uma tração às 4 rodas em conjugação com uma transmissão automática é uma melhoria significativa da já forte gama X-Trail. Trata-se também de uma importante evolução em potência face ao nosso já bem-sucedido modelo turbodiesel de 1.6 litros”.

O novo motor diesel de 2.0 litros acresce à gama X-Trail atual uma experiência de condução ainda mais refinada e confortável, ideal para longas viagens.

O motor cumpre com as normas de emissões Euro 6:

• 2.0 4WD manual de seis velocidades     149 g/km            5,6 l/100 km

• 2.0 2WD Xtronic CVT auto                      148 g/km             5,6 l/100 km

• 2.0 4WD Xtronic CVT auto                      158 g/km             6,0 l/100 km

O X-Trail 2.0 dCi de 177cv está já disponível por encomenda na rede de concessionários Nissan em Portugal, com preços a começar em 43.850 euros e as primeiras entregas estão previstas para Janeiro de 2017.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!