Home Notícias Novo Nissan GT-R Track Edition

Novo Nissan GT-R Track Edition

Novo Nissan GT-R Track Edition
0
0

“Ainda mais focado”

O Nissan GT-R ganha uma nova versão: Track Edition.

Como o nome indica, este GT-R foi especificamente desenvolvido por uma equipa dedicada da NISMO – a divisão de desporto motorizado da Nissan – para os entusiastas das pistas de competição. Desenvolvido para oferecer um nível mais elevado de desempenho do que o GT-R de base, está desde hoje disponível em Portugal por €157.310.

O Nissan GT-R Track Edition está acima das versões Premium, Prestige e Black Edition no alinhamento das gamas, mas imediatamente abaixo da versão mais exclusiva, o GT-R NISMO.

As alterações ao nível do desempenho para melhorar ainda mais a experiência dinâmica incluem uma suspensão Bilstein Damptronic® personalizada. Uma configuração afinada para as pistas, concebida para otimizar a estabilidade em linha reta e em curva. Uma nova e leve barra anti-aproximação foi também acrescentada para aumentar a rigidez da carroçaria e reduzir o peso.

Os pneus montados em jantes de alumínio forjado de 20 polegadas NISMO Racing Black fazem parte do equipamento do GT-R Track Edition, além de um para-choques dianteiro mais largo. Em Portugal os bancos Recaro em carbono e um deflector traseiro em carbono estão disponíveis como opção.

A potência do Nissan GT-R provém de um motor V6 twin-turbo de 3,8 litros capaz de desenvolver 570 cv e 637 Nm de binário. Cada motor é montado à mão desde o início até ao fim por um único técnico, meticulosamente treinado e que por isso recebe o título de Takumi, literalmente “mestre artesão” em japonês.

Desde o seu lançamento em 2007, o Nissan GT-R tem estado na vanguarda do setor dos super automóveis desportivos de quatro lugares, com um desempenho impressionante para os condutores mais exigentes.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!