Início Notícias Mitsubishi anuncia regresso do Colt em 2023

Mitsubishi anuncia regresso do Colt em 2023

Mitsubishi anuncia regresso do Colt em 2023
0
0

“Peça importante”

 

A Mitsubishi anunciou que em 2023, chegará ao mercado europeu uma nova geração do seu utilitário Colt, agora baseado na plataforma CMF-B que dá, por exemplo, base ao Renault Clio, marca com a qual forma agora uma aliança juntamente com a Nissan. O modelo será proposto com motorização híbrida e produzido na Turquia, lado a lado com o seu “primo” francês.

Muito mudou, desde que a Mitsubishi disse em 2020 que iria sair do mercado Europeu. Agora tudo mudou com a marca a começar a criar uma verdadeira  ofensiva capaz de aumentar as suas vendas no velho continente. Assim, depois de apresentar as primeiras imagens teaser do próximo ASX, a marca nipónica anunciou que o Colt será o segundo modelo produzido pela Renault para a Mitsubishi. Assim, na altura do seu lançamento, esta sétima geração chegará ao mercado, 9 anos depois da descontinuação da sua última geração e 61 anos após a introdução deste modelo, em 1962.

Se o ASX será baseado no Captur, o Colt baseia-se no Clio, ambos assentes na mesma plataforma, a CMF-B da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, utilizando um sistema híbrido, baseado na tecnologia E-Tech.

Mas este não será apenas um Clio com um logo diferente, já que na imagem enviada pela marca às redações, o Colt irá distanciar-se muito do estilo apresentado pelo Renault, principalmente na dianteira, graças a uma assinatura luminosa bastante futurista.

“A introdução do novo COLT hatchback e do novo ASX, que irão juntar-se ao Space Star e ao Eclipse Cross PHEV irão reforçar significativamente a nossa oferta a partir de 2023.  A Mitsubishi Motors tem um longo historial no segmento B, e a designação COLT é sinónimo disso mesmo. Em breve começaremos a escrever um novo capítulo na história do COLT e da Mitsubishi Motors na Europa”, afirmou o Presidente e CEO da Mitsubishi Motors Europe, Frank Krol.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!