Home Ensaios MG5 apresentada como a primeira carrinha 100% elétrica

MG5 apresentada como a primeira carrinha 100% elétrica

MG5 apresentada como a primeira carrinha 100% elétrica
0
0

“Solução familiar pioneira”

 

A MG, agora uma marca que pertence ao conglomerado da SAIC Motors, anunciou a sua nova proposta, que é também uma novidade absoluta, a primeira “Station Wagon” 100% elétrica. O MG5 chegará ao mercado Europeu já no mês de março.

Esta é a quarta proposta eletrificada da marca, que se junta aos MG EHS, MG ZS EV e o MG Marvel R.

A gama será composta por duas versões no que toca a baterias, com uma versão Standard Range, que com 177cv e uma bateria de 50,3kWh é capaz de fazer 320km com uma carga. A versão Long Range, com uma potência de 136cv conta com uma bateria de maior dimensão (61,1kWh) o que lhe permite uns respeitáveis 400km de autonomia.

Para o seu recarregamento, o MG5 pode contar com uma potência de corrente alternada até 11kW, e contínua de até 87kW. Tal como as outras propostas elétricas da marca, o MG5 também irá oferecer o equipamento V2L (Vehicle to Load), que oferece a possibilidade de “dar energia” a outros objetos, com uma potência de até 2200W.

O MG5, com uma dimensão de 4,60m de comprimento, claramente de segmento C, conta com uma bagageira de 479L podendo aumentar até 1367L de capacidade com os assentos posteriores rebatidos. O habitáculo assume um aspeto moderno, com destaque para o painel de instrumentos digital e para o sistema MG iSMART Lite, com um ecrã de 10,25’’ polegadas, que conta com navegação, Apple CarPlay, Android Auto, para além de controlar muitas outras funções desta proposta elétrica.

A gama será composta, para além da escolha de potência (e autonomia), por dois níveis de equipamento – Comfort e Luxury, com este último a contar com jantes de 17’’, câmara 360º e bancos em pele sintética, para além do sistema MG Pilot, disponível de série desde a versão Comfort.

A marca pretende, com este lançamento, tornar-se numa solução elétrica no mercado. Agora, é a primeira a contar com uma carrinha 100% elétrica, com o objetivo de aumentar as suas vendas europeias, que no ano passado foram de quase 22 mil unidades no velho continente.

Em Portugal, a marca está apenas disponível, por enquanto, no Porto, com os preços a não serem ainda conhecidos. Mas, para se ter uma ideia, em França o preço começa nos 32.490€ para a versão Comfort.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!