Início Notícias Mercedes-AMG SL é a continuação de uma importante sigla

Mercedes-AMG SL é a continuação de uma importante sigla

Mercedes-AMG SL é a continuação de uma importante sigla
0
0

“Importância acima da média”

 

Estávamos em 1954 quando a Mercedes-Benz mostrou ao mundo o 300SL, um modelo que marcou gerações, assim como muitos dos que se cruzaram com este modelo nas pistas, foi o início de uma dinastia que se cruza com a própria história da marca. Agora, a marca alemã lança uma (totalmente) nova geração do modelo, o que era há muito esperado.

A classe e o luxo, princípios pelos quais a gama SL sempre regeu, permanecem inalterados, mas agora com argumentos bem renovados. Porquê?

Porque pela primeira vez na história deste modelo, o mais recente SL foi seguido, desde o primeiro dia do seu desenvolvimento, pelos engenheiros de Affalterbach, ou seja, este agora é um Mercedes AMG SL. Portanto, para além do luxo de sempre, temos uma dinâmica como nunca…

Desenvolvido com base no AMG GT, mas modificado em muitas áreas, de forma a conseguir espaço extra para bagagens assim como para a configuração 2+2, que regressa agora ao SL. Para além disso, o Mercedes AMG também já foi desenvolvido com a eletrificação em mente que chegará já em 2023 com uma versão E-Performance.

Mas por enquanto, para o lançamento, estão disponíveis “dois sabores”, o SL55 e o SL63. Ambos contam com o mesmo motor 4.0 V8 Biturbo da marca, com 476cv e 585cv respetivamente, já a tração a ser agora integral 4MATIC+ com tudo a ser gerido por uma transmissão automática de nove relações. No que a performances diz respeito, o mais potente demora apenas 3,6s a cumprir a tarefa dos 0-100km/h, até atingir uma velocidade máxima de 315km/h. Para garantir uma agilidade superior, o SL passa também a contar com direção às quatro rodas, assim como um sistema “anti-roll” ativo.

No interior encontramos o conforto de sempre, com uma tecnologia atualizada, incorporando todas as mais recentes inovações trazidas pela marca. O novo painel digital é completamente configurável ao gosto do condutor, bem como os modos de condução. No conforto, o Airscarf continua obviamente presente, que graças a um canal de ar quente nos encostos de cabeça permite que o condutor e passageiro circulem confortavelmente de capota aberta, mesmo quando o tempo esteja mais fresco.

Este novo SL, que também substitui o AMG GT Roadster, chegará a Portugal em 2022

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!