Início Notícias Mercedes-AMG apresenta GLS63 4-Matic+

Mercedes-AMG apresenta GLS63 4-Matic+

Mercedes-AMG apresenta GLS63 4-Matic+
0
0

“7 lugares (bem) rápidos”

E aqui está mais um AMG, agora é a vez do GLS.

Mostrado no salão automóvel de Los Angeles, (logo depois do GLE) o maior SUV da gama da Mercedes recebe igualmente o tratamento AMG, sendo “batizado” de GLS 63 4-Matic+, com 612cv e e-boost!

Este SUV com mais de duas toneladas monta o motor 4.0 V8 biturbo de 612cv que é ajudado pelo sistema EQ Boost em forma de gerador que desenvolve 22cv. O valor mais interessante é o do binário, já que trabalhando em conjunto, estes dois motores atingem 850Nm, o que também ajuda este SUV de 7 lugares a chegar aos 100km/h depois de parado, em apenas 4,2s!

Quanto à velocidade máxima, é de 250km/h limitada eletronicamente, podendo aumentar até aos 280km/h graças ao AMG Driver Package.

A transmissão é a 9G-Tronic, que funciona em conjunto com o Sistema de tração integral 4-Matic, com uma distribuição de potencia que pode ser entregue totalmente às rodas traseiras, ou 50:50 em caso de menor aderência. A suspensão AirMatic analisa a estrada, melhorando a dinâmica, podendo mesmo ajustar a altura ao solo se este SUV tiver de ter maiores aventuras quando o alcatrão termina.

Em termos estéticos, o Mercedes-AMG GLS 63 conta com um estilo muito próprio, graças à grelha dianteira de maiores dimensões e de desenho mais agressivo, com barras verticais. Na lateral podemos ver o alargamento das vias que guardam as jantes de 21’’ polegadas de serie (que podem ir até 23’’), enquanto na traseira, o estilo e mais sóbrio, onde se destaca apenas os quatro escapes retangulares.

Claro que esse estilo passa também para o interior, com pormenores como o volante exclusivo os pedais em alumínio e bancos com maior apoio. O tablier, tal como os outros Mercedes-Benz GLS conta com o cockpit panorâmico, 100% digital, que já é imagem de marca, e que aqui conta com menus específicos AMG.

Por enquanto, ainda nada foi revelado quanto aos preços e data de lançamento do Mercedes-AMG GLS 63 4Matic+.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!