Início Notícias Maserati prepara-se para apresentar o MC20 a “cielo” aberto

Maserati prepara-se para apresentar o MC20 a “cielo” aberto

Maserati prepara-se para apresentar o MC20 a “cielo” aberto
0
0

“Prazer a céu aberto”

 

Dia 25 de Maio conheceremos um novo Maserati Spyder, com o MC20 a dar a conhecer a sua segunda silhueta. Mas essa não se chamará Spyder nem Cabrio, mas sim “Cielo”. O nome foi anunciado ontem, o que não se tratou de apenas uma mera coincidência, já que o dia 16 de Maio foi determinado pela Unesco como o Dia Internacional da Luz.

Assim, MC 20 Cielo tal como a data escolhida, também tem no seu nome um significado forte ou como disse a marca: um “Nomen Omen”, onde o nome é um presságio.

Senão vejamos:

MC significa Maserati Corse, 20 refere-se ao ano de 2020, ano em que se iniciou uma nova era para a marca do tridente. Cielo obviamente direciona-nos para o céu, para o prazer de conduzir ao ar livre.

Tal como o MC20, o MC20 Cielo será produzido em Itália, na histórica fábrica em Viale Ciro Menotti. Pelas fotos divulgadas oficialmente pela marca, o MC20 Cielo deverá adotar um teto rígido retrátil, de forma a não alterar as belas formas deste supercarro italiano.

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!