Início Notícias Maserati “eletrifica” Levante

Maserati “eletrifica” Levante

Maserati “eletrifica” Levante
0
0

“Ceder à pressão” 

 

O Maserati Levante é o modelo com mais sucesso da marca Italiana na atualidade, mas nem mesmo ele se salvou de uma quebra superior a 30% no ano de 2020, no que toca a vendas na Europa.

Agora, a marca para além de estar a melhorar a sua rede (e a sua imagem) no velho continente, quer também oferecer uma nova proposta, com a inclusão do Levante Hybrid, uma solução mais “lógica” e acessível face aos motores térmicos V6 ou V8.

Para isso, o SUV Italiano junta o motor 2.0 Turbo de quatro cilindros (o mesmo que encontramos no Giulia da Alfa Romeo) com um pequeno sistema elétrico de 48V que faz com que este modelo debite uns, ainda assim atrativos, 330cv de potência e 450Nm de binário.

Mesmo com esta preocupação com os consumos e emissões, o Levante consegue ter uma velocidade de ponta superior a 240km/h e uma aceleração dos 0 aos 100km/h em apenas 6 segundos.

Esteticamente existem poucas diferenças, com vários elementos tingidos de azul, mas com a principal a ser a cor metalizada tri-camada exclusiva Azzurro Astro, disponível no programa de personalização da marca, Maserati Fuoriserie.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!