Início Notícias Alejandro Mesonero-Romanos volta a trocar de marca…passa a ser responsável de estilo da Alfa Romeo

Alejandro Mesonero-Romanos volta a trocar de marca…passa a ser responsável de estilo da Alfa Romeo

Alejandro Mesonero-Romanos volta a trocar de marca…passa a ser responsável de estilo da Alfa Romeo
0
0

“Passagem rápida”

 

Foi com surpresa que Alejandro Mesonero-Romanos foi nomeado como novo diretor de estilo da Alfa Romeo, depois de uma saída abrupta da SEAT no ano passado para o Grupo Renault, onde ficou apenas alguns meses.

Alejandro que era atualmente o chefe máximo de design da Dacia, ocupou esse lugar apenas por algumas semanas, seis meses após estar ligado à marca francesa.

A saída de Mesonero-Romanos para a Renault até foi compreendida, já que seguiu o seu antigo CEO na SEAT, Luca de Meo para a Renault. Essa ligação que durou pouco na casa francesa, ainda terá alguns frutos, já que o espanhol trabalhou no Bigster, o concept que mostra as “linhas mestras” do futuro SUV de grandes dimensões da Dacia, que deverá ser lançado em 2025.

Agora, é a marca do Biscione que se segue, numa altura importante para a marca, num verdadeiro renascimento dentro do novo grupo Stellantis, e com um novo patrão “ao leme”, Jean-Phillipe Imparato, vindo da Peugeot.

Este é mais um importante ponto ganho pelo grupo, com a marca italiana a ter grande importância para Carlos Tavares, o português que está ao comando deste que é um dos maiores grupos automóveis.

No que toca à Dacia, tudo volta a estar como estava anteriormente, com David Durand a voltar ao posto de diretor de design que tinha, antes da chegada do espanhol que não pode recusar esta oportunidade.

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!