Início Notícias Hyundai Kauai N: 280cv num SUV compacto

Hyundai Kauai N: 280cv num SUV compacto

Hyundai Kauai N: 280cv num SUV compacto
0
0

“Kauai N: O lado selvagem”

 

A “divisão N” da Hyundai continua o seu crescimento crescer. Após o i30N que chegou ao mercado “como uma bomba” e foi rapidamente levado a sério pela concorrência, seguiu-se o Veloster N que nós não temos mas que igualmente está a ter um elevado sucesso. Este ano teremos a chegada de, possívelmente, dois novos modelos: i20N (já nos próximos meses) e o recém-apresentado Kauai N!

Pois é, o pequeno SUV da marca coreana decidiu revelar o seu “lado selvagem” e apresenta-se não com o motor 1.6 Turbo do i20N, mas sim com o propulsor 2.0 Turbo, do seu “irmão grande” com 280cv e 392Nm!

Para além desta potência elevada, o Hyundai Kauai N também revela a nova transmissão de dupla-embraiagem com 8 velocidades (que também estará presente no renovado i30N) e que tem um modo “N Grin Shift”, ou seja, que durante 20 segundos oferece o máximo de performance possível. Para além disso, o “N Power Shift” permite passagens mais rápidas quando o pedal está “afundado” mais de 90%, enquanto o “N Track Sense Shift” está desenvolvido para ser usado em circuito.

O seu peso de 1501kg não impacta as performances que prometem, com um arranque até aos 100km/h a demorar apenas 5,5s, enquanto a velocidade máxima é de 240km/h!

Quanto à estética, essa também é verdadeiramente N, com todo um “body kit” que lhe confere a agressividade necessária. Os pormenores em vermelho também estão presentes, enquanto as duas ponteiras de escape (uma em cada ponta do para-choques traseiro) revelam que estamos mesmo perante um desportivo. Tal como o i30N, também a terceira luz de travão tem um desenho triangular, enquanto as jantes são de 19 polegadas.

Para ajudar a manter este Hyundai onde mais importa, o Kauai N vem equipado com um diferencial autoblocante eletrónico, ao qual a marca chama de N Corner Carving Differential.

O modelo poderá chegar ainda este ano, com os preços a não serem conhecidos.
E sim, podem descansar: conta com o Sonic Blue, cor típica dos modelos desportivos da marca sul-coreana.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!