Início Notícias Lexus LC com ligeiras alterações a tempo do Verão

Lexus LC com ligeiras alterações a tempo do Verão

Lexus LC com ligeiras alterações a tempo do Verão
0
0

“Aprimorar o conceito”

 

O Lexus LC já por cá passou, agora, a marca japonesa anuncia algumas alterações no modelo, que passam basicamente por um novo Sistema multimédia (obrigado Lexus!) assim outros detalhes estéticos, tais como novas cores, revestimentos e jantes. Estas alterações chegam à Europa a tempo do Verão.

 

Este “concept car para a estrada” recebe então uma redução de peso suspenso, mais precisamente dez quilogramas. Isso foi conseguido através de novas barras estabilizadoras ocas e com diferente diâmetro, assim como braços de suspensão mais leves, com recurso ao alumínio. Um novo ajuste foi também feito às suspensões traseiras de forma a melhorar o conforto, o que em conjunto com o novo sistema Active Cornering Assist, trava as rodas interiores durante as curvas, e dá ao Coupé 2+2 da Lexus, uma maior agilidade.



Ainda no que toca à condução, o Lexus LC recebe uma revisão na sua transmissão de 10 velocidades, de forma a aumentar o dinamismo, com a marca a confirmar que é possível atingir regimes mais altos antes da “última mudança” ser engrenada. Estas alterações também surgem no LC500h, mesmo que a sua transmissão seja diferente, garantido mais ‘pedigree’ desportivo.

No interior, o Lexus LC recebe novas cores e padrões, assim como novas cores para o exterior (Nori Green Pearl  e Cadmium Orange). A maior mudança está na evolução do sistema multimédia, que recebe agora a integração do Apple CarPlay e Android Auto, aquilo que mais criticámos quando o testámos. Os motores permanecem iguais, com a oferta de um V8 5.0 atmosférico e uma proposta híbrida, tendo por base o motor V6 3.5, garantindo 359cv com a ajuda do seu motor elétrico.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!