Início Notícias Garage Italia vai “eletrificar” o Alfa Romeo Spider Duetto

Garage Italia vai “eletrificar” o Alfa Romeo Spider Duetto

Garage Italia vai “eletrificar” o Alfa Romeo Spider Duetto
0
0

“Um duetto elétrificado”

 

Pegar em automóveis clássicos e transformá-los em automóveis elétricos é um diferente restomod, mas que está em cada vez maior crescendo no panorama mundial. Melhorando a experiência para quem gosta (e quer) um automóvel clássico, mas sem as suas “manias”, que necessitam de mais “carinho” por parte do proprietário.

Depois de termos visto exemplos como Aston Martin DB6 Volante ou o belo Jaguar E-Type, é a vez da Alfa Romeo ver o seu Spider ficar rendido à eletricidade… Contudo, não será produzido pela marca, mas sim por umas das melhores garagens que Itália tem para oferecer.

A Garage Italia, situada em Milão, é propriedade de nada mais do que Lapo Elkann, neto de Gianni Agnelli, e irmão do atual presidente da FIAT, John Elkann. A Garage Italia não é uma novata nestas “alterações”, comercializando o Fiat Panda 4×4 Icon-e e o Fiat 500 Jolly Icon-e, esta útlima uma versão que originalmente era convertida pela Carrozzeria Ghia entre 1958 e 1974, que se destaca por perder as suas portas e teto (passando a ser um toldo), assim como pelos seus bancos em vime. Algo muito italiano, tal como esta garagem que merece ser visitada se forem até Milão.



Pois bem, este Spider ainda só é conhecido através destes desenhos, mas que não deixará de se parecer com o seu modelo original. O “Duetto Icon-e” será baseado na quarta geração do modelo, a última com tração traseira e produzida entre 1990 e 1994.

Mesmo que mude o motor de combustão, por um elétrico, nas imagens de interior divulgadas pela Garage Italia, aparece ainda a alavanca da transmissão manual. Não se sabem quaisquer detalhes sobre isso, nem sobre a sua potência ou autonomia. A data de lançamento deste modelo que será produzido em quantidades muito limitadas não foi igualmente revelada. Resta acompanhar esta fantástica garagem no Instagram, e estar atento às novidades…

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!