Home Notícias Lamborghini Lanzador: GT elétrico para o futuro da marca

Lamborghini Lanzador: GT elétrico para o futuro da marca

Lamborghini Lanzador: GT elétrico para o futuro da marca
0
0

“O Ultra GT”

 

Foi no evento “The Quail, A Motorsports Gathering” que a Automobili Lamborghini desvendou o conceito de um Gran Turismo com 2+2 lugares puramente elétrico. O Lanzador combina os elementos dos modelos mais importantes da marca, aliando a isso uma experiência inigualável a bordo através de novas funcionalidades de info-entretenimento.

O Lamborghini Lanzador é um conceito de tração integral que inclui um motor elétrico em cada eixo, com uma potência máxima de mais de um megawatt (1360cv). A sua autonomia, graças a uma bateria de alto desempenho, permite que este possa ser um Lamborghini capaz de ser utilizado todos os dias, com elevado nível de potência, prazer de condução e desempenho.

“O conceito Lanzador entrega cada um dos elementos que deve definir o primeiro Lamborghini totalmente elétrico”, referiu Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini. “Foi importante descobrir a primeira visão do quarto modelo no evento The Quail, para partilhar um vislumbre do futuro enquanto cercado pelos modelos atuais da Lamborghini, que representam 60 anos do DNA da empresa.”

Para além do Lanzador, a Lamborghini apresentou mais modelos neste certame, como o Revuelto híbrido Plug-in com 1015cv, equipado com um motor central V12. O aventureiro Huracán Sterrato e o SUV de elevadas prestações Urus Performante também estiveram presentes.

Neste 60º aniversário da marca de Sant’Agata Bolognese, foram estabelecidos novos recordes de vendas até ao primeiro semestre de 2023, com 5341 veículos entregues globalmente, o que representa um aumento de 251 unidades face ao período homologo de 2023. O recordista de vendas é o Urus, responsável por 3241 unidades vendidas, seguido pelo Huracán, modelos que estão igualmente esgotados até ao final da produção.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!