Home Notícias Alfa Romeo apresenta 33 Stradale: Uma celebração automóvel

Alfa Romeo apresenta 33 Stradale: Uma celebração automóvel

Alfa Romeo apresenta 33 Stradale: Uma celebração automóvel
0
0

“Para apenas 33”

A Alfa Romeo tinha prometido uma proposta especial há uns anos, para ser um sucessor do 8C. Na altura, esse projeto “ficou na gaveta”, dando lugar a soluções mais lógicas e que conseguiram oferecer uma maior rentabilidade. Agora, em 2023, a marca apresentou o 33 Stradale, modelo que presta homenagem a um dos mais importantes nomes da marca de Arese.

Este novo modelo, limitado a apenas 33 unidades, conta com um motor central e um desenho retro conceptual, produzido pela Carrozzeria Touring Superleggera, totalmente à mão.

Todas as unidades estão vendidas, algo que foi logo conseguido após o Grande Prémio de Monza de 2022, altura em que o modelo foi apresentado a clientes especiais da marca. Segundo a Alfa Romeo, não haverá dois 33 Stradale iguais, já que serão “obras de arte únicas e irrepetíveis”.

No que a personalizações diz respeito, o Alfa Romeo 33 Stradale atinge um novo patamar, sendo mesmo possível escolher o VIN do modelo, com o cliente a poder escolher oito dos dígitos do modelo, sendo depois apresentados na consola central. A sua construção monocoque em carbono, conta com umas portas do estilo “borboleta” que o tornam verdadeiramente num supercarro.



No seu interior, a Alfa Romeo oferecerá a escolha entre dois ambientes: Tributo ou Alfa Corse. O primeiro presta um tributo ao modelo 33 Stradale original, enquanto o segundo é inspirado na competição.

Também em termos de motorizações, a Alfa Romeo dá a hipótese ao cliente de escolher duas bem diferentes soluções.

A primeira é a combustão, numa evolução do utilizado no Giulia e Stelvio Quadrifoglio, aqui com 3.0l de cilindrada V6 que produz mais de 650cv, entregues exclusivamente rodas traseiras. A transmissão fica a cargo de uma automática de dupla embraiagem construída pela ZF.

A segunda solução é 100% elétrica, com mais de 750cv e um binário de 1350Nm. Esta variante é capaz de alcançar 450km com uma única carga.

No entanto, qualquer que seja a escolha feita, as performances estão asseguradas. A aceleração dos 0 aos 100km/h fica abaixo dos 3 segundos (menos de 2,5s no elétrico) e a velocidade de ponta fixa-se nos 333km/h. A travagem é fornecida pela Brembo, graças a um sistema carbo-cerâmico. A suspensão é composta por braços duplos com amortecedores ativos.

Mesmo que estas 33 unidades já estejam vendidas, Jean-Philippe Imparato (CEO da Alfa Romeo) prometeu que este não será o ultimo modelo especial da marca, já que estão planeados mais modelos deste género no futuro.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!