Início Notícias KIA renova Stonic e apresenta versões exclusivas

KIA renova Stonic e apresenta versões exclusivas

KIA renova Stonic e apresenta versões exclusivas
0
0

“Tónico de sucesso comprovado”

 

O crossover de segmento B da Kia, o Stonic, prepara-se para chegar a Portugal com novas versões e tecnologia hibrida EcoHybrid de 48V. A personalização também não foi esquecida pela marca.

O Kia Stonic é um modelo responsável por mais de 150 mil unidades vendidas por toda a Europa, agora, passa a contar com um novo conjunto de motorizações Smartstrem com uma maior preocupação com a eficiência e poupança de combustível. O motor ECOHybrid é a novidade principal, que junta ao motor 1.0 T-GDi um sistema hibrido de 48v, que para além de maior binário a baixos regimes, consegue ainda reduzir os consumos e emissões. Para além disso, este novo propulsor de 120cv, estreia a transmissão manual com embraiagem “by wire”.

Basicamente, em vez de recorrer a ligações mecânicas, a embraiagem funciona eletronicamente. Quando o veículo abranda para parar, esta caixa de velocidades conjuga-se com o gerador do sistema semi-híbrido (MHSG) para desligar o motor mais cedo do que aquilo que acontece com o sistema de paragem e arranque Idle Stop & Go, de forma quase impercetível.  Este “mild-hybrid” também pode contar com transmissão 7DCT, uma transmissão de dupla embraiagem e sete relações.

O Stonic contará também com outros motores, como é o caso do 1.2L a gasolina de 84cv e o já conhecido 1.0 T-GDi de 100cv.

No exterior, será possível contar com novas cores e combinações para personalizar o Stonic, enquanto no interior existe um novo sistema de infotainment com 8’’ e mais sistemas de segurança e assistência ao condutor, integrados no sistema ADAS.

As outras novidades tomam forma nos novos níveis de equipamento, o GT-Line que a marca já utiliza em quase toda a sua gama, com muitos elementos exclusivos, assim como uma versão Stonic “by Fila”, limitada a 200 unidade e que celebra a colaboração da marca coreana, com a fabricante de vestuário desportivo. Quem escolher esta última, receberá também um Welcome Kit exclusivo da Fila.



Em Portugal, o ECOHybrid está disponível na versão de 120 cv, exclusiva do nível de equipamento GT-Line, enquanto o renovado Kia Stonic estará disponível no nosso mercado desde os 15.290€ para a versão “by FILA”.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!