Início Notícias Alfa Romeo Giulia e Stelvio renovados com o regresso da sigla “Ti”

Alfa Romeo Giulia e Stelvio renovados com o regresso da sigla “Ti”

Alfa Romeo Giulia e Stelvio renovados com o regresso da sigla “Ti”
0
0

“São capazes de fazer um Turismo Internazionale”

 

Para a Alfa Romeo é altura de preparar 2021, por isso iniciou a abertura das encomendas dos renovados Giulia e Stelvio, que passam agora a contar com motores mais eficientes e homologados para as mais recentes normas E6d-Final.

Mais do que uma gama revitalizada, a marca de Arese apresentou uma nova versão do Stelvio, uma espécie de “último passo” antes do Quadrifoglio. O Veloce Ti é em muito inspirado na versão mais “hardcore” do Stelvio, com um nome bem conhecido dos Alfisti “Turismo Internazionale”.

Esta versão desportiva conta com um “lógico” motor diesel 2.2 com 210cv ou um mais “emocional” 2.0 Turbo a gasolina capaz de debitar 280cv de potência. A orquestrar tudo isto está uma transmissão automática de oito relações e uma tração integral Q4 que garante sempre o máximo de aderência possível.

No capitulo estético, o Veloce Ti partilha ou inspira-se em diversos elementos do Quadrifoglio, como é o caso do pára-choques traseiro com menos superfície plástica e mais à cor da carroçaria, assim como novas jantes de 21’’ polegadas de cinco furos.

Tanto o Giulia como o Stelvio recebem também atualizações nos seus sistemas de apoio à condução, que tornam num automóvel de condução autónoma de nível 2. Isso é possível graças a elementos como o sistema de assistência à atenção do condutor, assistência em congestionamentos de trânsito, cruise-control ativo, sistema de leitura de sinais ou monotorização do ângulo morto.



 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!