Início Notícias KIA já tem disponível o seu novo XCeed Plug-In em Portugal

KIA já tem disponível o seu novo XCeed Plug-In em Portugal

KIA já tem disponível o seu novo XCeed Plug-In em Portugal
0
0

“Um plug-in mais emocional”

A Kia Portugal apresentou durante esta semana o seu mais recente automóvel eletrificado, cumprindo com o prometido sobre a sua estratégia de eletrificação. É com este novo KIA XCeed PHEV que a marca pretende atingir uma “franja” de mercado não tão empresarial.

Capaz de fazer 59km totalmente elétrico, na cidade e em ciclo WLTP, o KIA XCeed PHEV apresenta-se no nosso país, com uma edição de lançamento, limitada a 100 chamada de “First Edition”. Esta versão disponível a partir de 34.490€ para clientes particulares, oferece um extenso equipamento de série, onde se destaca o novo sistema multimédia de 10,25’’, cluster digital de 12,3’’, carregador por indução, faróis Full Led com máximos automáticos, acesso e arranque mãos livres, assistente de manutenção de faixa, assim como um porta bagagens com abertura elétrica.

Mesmo que o preço seja aliciante para o cliente particular, as empresas também não foram esquecidas e graças a uma tributação que beneficia este tipo de automóveis “Plug-In”, o preço consegue ficar por 27.490€ mais o IVA, com a vantagem, de tal como a Ceed SW PHEV que já testámos, apenas ter uma tributação autónoma de 5%.

Mas como funciona este XCeed PHEV?

Tal como a carrinha Ceed PHEV e o Niro PHEV, o XCeed usa o motor 1.6 GDi a combustão em conjunto com um motor elétrico de 44,5kW e uma bateria de 8,9 kWh, onde reserva a energia capaz de o fazer andar 59km sem emitir uma única grama de CO2, nem gastar uma gota de combustível.

Em conjunto, estes motores garantem 141cv e 265Nm de binário, fazendo com que este XCeed PHEV seja despachado. Os 0 aos 100km/h são cumpridos em 11s, enquanto a velocidade máxima chega nos 188km/h. A “orquestrar” tudo isto está a transmissão de dupla embraiagem DCT de seis relações.

O modelo já está disponível nos concessionários da marca, contando com a habitual garantia de fábrica de 7 anos ou 150 mil quilómetros.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!