Home Notícias “De ligar à ficha” – Jeep apresenta Renegade 4xe e Compass 4xe

“De ligar à ficha” – Jeep apresenta Renegade 4xe e Compass 4xe

“De ligar à ficha” – Jeep apresenta Renegade 4xe e Compass 4xe
0
0

“Fator extra”

A Jeep apresentou hoje as suas duas novas propostas Plug-In Hybrid, o Renegade 4xe e o Compass 4xe, dois automóveis que levam a Jeep a um novo patamar, no que toca a eficiência e performance.

 

Este é, na verdade, um novo capitulo para a marca, que será produzido na fabrica da FCA, em Melfi, Itália. Para a Jeep, estes modelos assentam em três importantes pontos: eficiência, performance e responsabilidade, tudo com a promessa de deixar intocada a forte imagem de marca.

No exterior, estes modelos destacam-se pelos apontamentos de cor azul nos logos Jeep, assim como pelo 4xe no portão da bagageira. A outra diferença é visível apenas na tampa do compartimento de carregamento, que está do lado esquerdo, enquanto o do combustível está do lado direito. De resto, tudo igual.

No interior, o software foi atualizado para contar com informações extra do sistema hibrido, assim como os Compass e Renegade 4Xe contam com um novo seletor para a transmissão automática de seis relações. O sistema Selec-Terrain continua a contar com os mesmos modos que anteriormente (Auto/Snow/Mud and Sand/ Rock – apenas nas versões Trailhawk) bem como um novo modo Sport, exclusivo destes dois novos modelos, que aumenta assim a resposta do acelerador e da transmissão, para alem de aumentar o peso da direção.



Passando para o motor, este é composto pela união entre o já conhecido 1.3 Turbo e um motor elétrico localizado no eixo traseiro, conseguindo a sua energia através de uma bateria de 11,4 kWh.

Na apresentação a marca refere que o motor 1.3 Turbo pode contar com dois níveis de potência, 130 ou 180cv, para além dos 60cv dados pelo motor elétrico. Assim sendo, as versões Limited irão contar com 190cv, enquanto as mais radicais e desportivas (Trailhawk e S respetivamente) irão ter 240cv ao serviço do condutor.

A marca revelou que estes modelos demoram apenas 7,5s a cumprir a tarefa dos 0-100 km/h, assim como são capazes de atingir 130km/h em modo puramente elétrico, assim como alcançar 200km/h em modo hibrido. A autonomia elétrica, pode chegar aos 55km.

A autonomia será assim melhorada, ainda que o deposito seja mais pequeno, contando agora com 39 litros, em vez dos 50l das versões térmicas.

A gama de cores continua a ser muito variada, com novas opções. O Renegade pode passar a contar com as cores Azul Bikini e Omaha Laranja, assim como um verde mate, exclusivo da versão Trailhawk. Já o Compass, recebe o Mafim Tricamada, o Azul Itália e o Verde Techno. Existem também jantes especificas para ambos os modelos.

As encomendas dos novos modelos já abriram em Julho na maior parte dos países europeus, enquanto a sua chegada aos stands irá acontecer em Setembro.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!