Início Notícias Jeep “refresca” Compass com novo motor e transmissão

Jeep “refresca” Compass com novo motor e transmissão

Jeep “refresca” Compass com novo motor e transmissão
0
0

“Mais conectado e dinâmico”

 

Três anos após o seu lançamento, a Jeep renovou o Compass, o seu SUV de segmento C. O modelo conta agora com alterações de pormenor no campo  estético, uma maior conetividade, assim como um novo motor a gasolina e transmissão automática.

Este Jeep, agora “nascido” em Itália (na fábrica de Melfi), pouco muda em termos estéticos, as diferenças são apenas visíveis nas suas cinco novas cores, onde se inclui este Techno Green (foto) , assim como seis novos desenhos de jantes, que podem ir das 16 às 19 polegadas.

No interior, a maior diferença está na conectividade, começando mesmo antes de chegar ao carro, com uma App própria da marca, que permite saber tudo sobre o “nosso Compass”. Já no habitáculo o UConnect foi melhorado contando agora com atualização de software “over the air”.

As maiores diferenças são mecânicas. Para começar o Jeep Compass estreia o motor 1.3 Turbo, aquele que já encontramos no Renegade, e que iremos encontrar nas versões 4xe dos pequenos SUV da marca Jeep, a auxiliar o motor elétrico.

Com este novo motor, o Jeep Compass garante uma elevada performance graças aos seus 150cv, mas igualmente emissões mais baixas em 27%. Para além disso, a outra novidade reside na introdução de uma transmissão de dupla embraiagem, que passa também a garantir ao Compass um inédito modo de condução Sport.

O modelo teve igualmente alterações no ajuste da direção, assim como na suspensão, adotando agora amortecedores com FSD (Frequency Selective Damping) que conseguem garantir um bom pisar, mesmo em terrenos mais acidentados.

O Compass continuará a estar disponível nas versões Longitude, Limited e S, chegando depois o mais aventureiro Trailhawk. Para alem deste motor a gasolina, o 1.6 MultiJet II de 120cv continuará disponível.

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!