Início Notícias Jeep comemora 80 anos e renova o Compass

Jeep comemora 80 anos e renova o Compass

Jeep comemora 80 anos e renova o Compass
0
0

“Evolução da espécie”

 

O Jeep Compass não é de agora, o modelo já vai na sua segunda geração. É verdade que a primeira não é muito memorável, mas esta “segunda vida” do modelo tem revelado uma certa dose de sucesso, que a par com o Renegade tem subido as vendas da marca Jeep. 

Agora, na festa do seu 80º aniversário, a Jeep presenteou o Compass com um restyling que o torna mais atual, sobretudo no interior, onde é também onde ele mais precisava. 

Por fora temos uma dianteira modernizada, com uma grelha redesenhada mas que nunca perderá os seus sete anéis (ou barras) que o destacam dos outros SUV. Também é visível os novos grupos oticos em LED, assim como novos para-choques tanto à frente, como atrás. 

Tal como os seus familiares de gama (Renegade, Wrangler e Gladiator), também o Compass também contará com uma versão “80th Anniversary” que lhe dará detalhes em Cinzento Granite Crystal, jantes de 18’’ polegadas de desenho exclusivo.



Passando para o interior, praticamente tudo mudou, com mais revestimentos em pele e tecido, assim como costuras em contraste. O tablier conta agora com um desenho completamente novo, modernizado e com menos botões. O sistema multimedia aumentou de dimensões (10,1’’) e foi melhorado, assim como um novo painel de instrumentos digital. Nem mesmo o volante ficou, com o Compass a usar agora o que foi estreado Jeep Grand Wagoneer.

Ao contrário de tudo o resto, as motorizações não deverão sofrer alterações, já que essas tinham sido feitas há pouco tempo. Portanto, no campo da gasolina o 1.3 Turbo continuará a estar presente nas variantes de 130 ou 150cv, enquanto o gasóleo estará representado pelo 1.6 Multijet de 120cv. 

O plug-in Hybrid 4xe será obviamente a grande aposta, com potências que variam entre os 190 e os 240cv. O renovado Compass chegará ao longo do ano de 2021.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!