Início Notícias Já se sabe os preços do DS 9, o novo “porta-estandarte” da marca francesa

Já se sabe os preços do DS 9, o novo “porta-estandarte” da marca francesa

Já se sabe os preços do DS 9, o novo “porta-estandarte” da marca francesa
0
0

“Le neuf”

O DS 9 foi apresentado hoje a nível nacional. O modelo de segmento D premium passa a ser o novo topo de gama da marca de luxo francesa da Stellantis, usando como base a plataforma EMP2, assim como uma única escolha a nível de motorização. Chega no início do segundo semestre, mas já pode ser encomendado.

A DS está num momento de mudança, começando a garantir um lugar no mercado dos premium. O seu crescimento está a ser sustentado por uma gama que se prepara para duplicar na oferta de modelos, com o DS 4 e DS 9 a juntarem-se aos já disponíveis DS 3 Crossback e DS 7 Crossback. Agora, a marca que está preocupada com a eletrificação, apresentou o seu modelo de topo.

O DS 9 tem uma imagem forte, típica da marca. No exterior conta com elementos como o sabre ao longo do capot, puxadores dissimulados, e os ‘DS Cornets’ no pilar C, que são uma homenagem ao original DS. O modelo conta ainda com uma silhueta fastback que a distingue das convencionais berlinas. O DS 9 estará disponível em dois níveis de equipamento, Performance Line+ e Rivoli+, que para além de serem duas versões, são também dois estilos, um mais desportivo e dinâmico e outro mais clássico e sofisticado.



No interior existiu claramente um grande cuidado com a qualidade e materiais empregues, assim como um ênfase na componente tecnológica. Para além disso, o espaço a bordo também sai beneficiado, já que o DS 9 passa a ser o modelo que assenta na plataforma EMP2 com maior distância entre eixos. Isso também beneficia a bagageira, que conta com 510l de capacidade.

O modelo contará com variados elementos de segurança ativa, como é o caso da condução semiautónoma nível 2 ou o sistema de visão noturna. Destaque para o DS Active Scan Suspension, que através de uma câmara montada na dianteira, analisa o piso e consegue ajustar o amortecimento ideal para cada roda, face às imperfeições da estrada.

Como foi dito, o DS 9 contará com uma única opção de motorização, um híbrido plug-in (que faz com que este seja o primeiro DS sem motor térmico convencional), que junta o motor 1.6 PureTech de 180cv com um motor elétrico de 80kW. Os dois oferecem ao condutor 225cv de potência, entregues às rodas dianteiras graças a uma caixa automática de oito relações. O sistema já é conhecido em outras propostas do grupo, e garante uma autonomia superior a 50km, o que faz com que o DS 9 consiga as vantagens no que toca a ajudas a automóveis deste género.

Os preços do DS 9, que chegará no segundo semestre de 2021, são os seguintes:

 Tipo de motorizaçãoPotênciaEmissões CO2*P.R.V.P.
DS 9 E-TENSE Performance Line +Híbrido ‘plug-in’225 cv33 g/km59.100 €
DS 9 E-TENSE Rivoli +Híbrido ‘plug-in’225 cv34 g/km61.000 €

 

Etiquetas:
Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!