Início Notícias Hyundai i30 sugirá renovado em Genebra

Hyundai i30 sugirá renovado em Genebra

Hyundai i30 sugirá renovado em Genebra
0
0

“Desportividade para todos!” 

Em 2017, a Hyundai lançou a terceira geração do Hyundai i30, agora, em 2020, é altura do seu restyling de meia idade, que será apresentado ao público em Genebra, depois de se apresentar em imagens.

As maiores diferenças estéticas encontram-se na sua secção dianteira, com uma grelha de maiores dimensões e com diferente padrão, dependendo da versão, onde se encontram também novos faróis LED, com assinatura luminosa distinta graças à iluminação diurna. Para além disso, surgem novos desenhos de jantes, assim como uma revisão nos grupos óticos traseiros.

A outra grande novidade é a inclusão do nível de equipamento N Line agora também na variante SW e Fastback.

No interior, para além de novos materiais, padrões e revestimentos, surge agora um novo painel de instrumentos parcialmente digital, com 7 polegadas, que tem a vantagem de poder ser personalizado pelo condutor, assim como um Sistema multimédia revisto que pode atingir as 10,25’’ polegadas.

Esse sistema conta com os mais recentes sistemas, como o Apple CarPlay ou Android Auto, que podem ser agora emparelhados sem fios, assim como a possibilidade de verem esses smartphone recarregados, graças à placa de indução.

Ainda no equipamento, a segurança ativa não foi esquecida pela marca, dotando o i30 com assistente ativo de via, aviso de colisão à retaguarda, e assistente de ângulo morto, assim como um melhorado sistema de travagem automática, com reconhecimento de peões e ciclistas.

No que toca a motores, o motor 1.0 T-GDi de 120cv recebe agora um assistente de 48v, o que o torna num mild-hybrid e está disponível com uma de duas transmissões: manual de seis velocidades, ou DCT (dupla embraiagem) de sete relações.

Existe ainda um novo motor, o 1.5 T-GDi que “toma o lugar” do 1.4 T-GDi e que conta com 160cv, com as mesmas opções de transmissão do mais pequeno 1.0 T-GDi. Existe ainda uma versão atmosférica deste mesmo bloco, mas com 110cv de potência.

O diesel não foi esquecido, e conta com os mesmos níveis de potência retirados do 1.6 CRDi, com 115 ou 136cv, este mais potente contará com sistema mild-hybrid, tal como já acontece com o SUV médio da marca, o Tucson.

Como foi dito, a estreia está marcada para Genebra, com a chegada dos renovados Hyundai i30 a não acontecer antes do verão de 2020. Já os preços, esses só serão conhecidos mais perto da sua comercialização.


Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!