Home Notícias CUPRA apresenta novos Leon com novidades

CUPRA apresenta novos Leon com novidades

CUPRA apresenta novos Leon com novidades
0
0

“Desportividade para todos os gostos”

 

Ontem foi o dia da CUPRA revelar o seu primeiro Leon, o Segundo modelo da marca depois do Ateca, já que a anterior geração ainda contava com o logo da SEAT na sua grelha, mas que foi um sucesso, como confirmou Wayne Griffiths, CEO da Cupra: “O Leon CUPRA foi um sucesso, com perto de 44,000 unidades da antiga geração vendidas. Com o lançamento do novo CUPRA Leon, reforçaremos a marca CUPRA dando uma nova identidade a um modelo muito emblemático.”

Com um desenho distinto e com muitos tons acobreados, o modelo apresentou-se em duas variantes: Hatchback ou Sportstourer.

Pela primeira vez, e conforme já tínhamos falado por aqui, este é tambem o primeiro CUPRA que assume uma consciência mais ambiental, ao seu oferecido em variante Plug-In Hybrid que combina o motor a gasolina 1.4L TSi (150cv) com um motor elétrico (115cv/85kW), para uma potência total de 245cv e 400Nm de binário.

Esta novidade está disponível nos dois estilos de carroçaria, e promete um alcance de 60km em modo totalmente elétrico, sendo possivel recarregar as suas baterias, numa tomada domestica, em apenas seis horas, baixando para pouco mais de três horas usando uma Wallbox.

“A implantação da propulsão híbrida de elevada performance sublinha o compromisso da CUPRA em trazer a eletrificação ao segmento de elevadas performances,” disse Axel Andorff, Vice-Presidente Executivo para o Desenvolvimento e Pesquisa da SEAT/CUPRA.

Com a mesma potência que a variante PHEV, surge o motor 2.0 TSi de 245cv, mas com um binário de 375Nm, e que é a “porta de entrada” para o Mundo CUPRA. Depois disso, a potencia sobe para os 300cv, com a mesmo nível de binário da versão eletrificada, e ambos contam com um diferencial autoblocante eletrónico, de forma a entregar a potencia da melhor maneira possível.

Para quem quer a “jóia da coroa”, está disponível a variante Sportstourer, com 310cv e tração 4Drive, que foi a única a ter as suas prestações apresentadas, com uma aceleração dos 0 aos 100km/h em menos de 5 segundos, e capaz de uma velocidade máxima de 350km/h limitados eletronicamente.

Para quem procura uma transmissão manual, pode esquecer, já que a CUPRA não irá oferecer essa opção nos novos Leon, mas sim apenas uma transmissão DSG.

Quando comparado com o SEAT Leon, o CUPRA é 25mm mais baixo no eixo dianteiro, de forma a garantir uma melhor agilidade e dinamismo. A versão menos potente, monta umas jantes de 18’’, enquanto as outras versões equipam com jantes de 19’’, que escondem um sistema de travagem Brembo, com discos de 370mm na dianteira, com acabamentos acobreados.

O CUPRA Leon deverá chegar ao Mercado apenas no final do ano de 2020, até lá, o Formentor, o terceiro modelo da gama será apresentado na sua forma final em Genebra, já daqui a umas semanas.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!