
“Gama mais completa”
A Honda irá renovar o Jazz, com alterações estéticas (e técnicas), contando ainda com a adição de uma nova versão Advance Sport, para quem procura a proposta japonesa mas pretende uma imagem “desportiva”.
No exterior, as versões Elegance e Advance passam a contar com uma grelha dianteira mais definida, bem como uns faróis com uma “máscara” mais escura. Tanto o para-choques dianteiro como traseiro foram revistos.
Já o Jazz Crosstar conta também com diferenças no seu exterior, ainda que menos evidentes, com a principal a estar presente nos seus para-choques, assim como na grelha dianteira que conta agora com um padrão “favo de mel”.
Nas duas versões poderemos encontrar novas jantes de liga-leve, assim como uma nova cor: Fjord Mist Blue.
Já a Advance Sport conta com uma com uma cor exclusiva Urban Grey, contando com uma imagem diferenciada das demais versões, uma grelha desportiva, assim como jantes de liga-leve de 16’’ polegadas.
Também no interior encontraremos mais diferenças. Novos materiais, novas cores e opções de acabamento, num interior minimalista. A versão Advance Sport, que no exterior já se destaca, apresenta também no seu interior um ambiente mais dinâmico, com uns bancos em couro e camurça sintéticos, assim como um volante de três raios exclusivo.
A mecânica também recebeu um “boost” nesta atualização, com o sistema e:HEV a continuar a oferecer a eficiência típica, ao mesmo tempo que as performances surgem melhoradas.
O motor de transmissão elétrica recebeu um aumento de 10kW (14cv), aumentando a sua potência para um total de 122cv. O motor a gasolina com 1.5l de cilindrada incrementou a potência em 7kW para produzir agora um máximo de 79kW (107cv). Já o binário permaneceu nos mesmos 131Nm apresentados anteriormente. Em termos de emissões de CO2, essas variam entre os 102g/km e os 106g/km.
Para diferenciar também “ao volante” a versão Advance Sport, o mapeamento do acelerador foi revisto, garantindo uma melhor resposta.
O que a Honda também fez foi dotar o Jazz e:HEV com a possibilidade de reboque, algo que os clientes da marca pediram desde o lançamento desta geração. Assim, o modelo pode rebocar até 500kg.
O renovado Honda Jazz e Jazz Crosstar, assim como a versão Advance Sport, são esperados nos concessionários da marca nos primeiros meses deste ano.