Home Notícias Novo Honda CR-V em Genebra

Novo Honda CR-V em Genebra

Novo Honda CR-V em Genebra
0
0

“O SUV mais vendido, totalmente novo”

A Honda aproveita o Salão Automóvel de Genebra 2018 para  apresentar a versão de produção europeia de Novo Honda CR-V. A nova geração deste que é o SUV mais vendido do mundo entre 2013 e 2016, eleva a qualidade do interior, com um aumento do espaço onde se destaca a inclusão, pela primeira vez, uma opção de sete lugares.

O chassis é também o sofisticado, assegurando que este modelo proporciona uma boa experiência de condução com um bom balanço em termos de conforto. Uma das preocupações passa também por aumentar as capacidades para percursos fora de estrada.

O novo Honda CR-V conta com um design renovado e sofisticado, com os arcos de roda mais largos, assim como contornos mais evidenciados no capot e traseira. Incorpora ainda a nova grelha Honda, que melhora a eficiência de combustível.

No interior recebe um arranjo horizontal do painel de modo a tornar o habitáculo mais espaçoso, ao acentuar a sensação de amplitude e transmitindo uma sensação de robustez. O painel inclui 2 ecrãs de 7 polegadas, o layout dos comandos foi racionalizado com a criação de uma zona de gestão do ar condicionado muito simples, localizada abaixo da consola central.

Quanto a dimensões, o Honda CR-V conta com proporções exteriores mais largas que o seu antecessor, com uma maior distância entre eixos e um aspecto mais robusto, que possibilita excelente espaço interior. A habitabilidade que é das melhores do segmento é constatada por um espaço generoso para todos os ocupantes, bem como pela capacidade da bagageira, mais larga e profunda que a geração que se prepara para substituir. O piso de duas posições possibilita uma superfície lisa para transporte de objetos mais largos, enquanto o sistema de abertura automática do portão traseiro facilita o acesso à bagageira.

Pela primeira vez, a tecnologia híbrida da Honda estará disponível num SUV na Europa. O Novo Honda CR-V estará disponivel com o Intelligent Multi Mode Drive (i-MMD) – o sistema híbrido da Honda – com um motor a gasolina i-VTEC de 2.0 litros e dois motores elétricos, para proporcionar uma boa eficiência e uma condução descontraída. O sistema i-MMD não recorre a uma transmissão convencial; alternativamente, uma unidade mais compacta, de relação fixa, proporciona uma ligação direta entre os componentes em movimento e uma transferência mais suave de binário.

Está também disponível o motor a gasolina 1.5 VTEC Turbo, que proporciona melhores performances e uma economia de combustível líder na classe. A potência é distribuída por uma caixa manual de seis velocidades ou por uma caixa automática (CVT) opcional, ajustada para proporcionar uma resposta mais linear.

As motorizações híbrida e gasolina contam com tração dianteira de série, mas ambas podem ser disponibilizadas com a mais recente tecnologia de tração às quatro rodas da Honda. A distância ao solo foi aumentada em 38mm em todas as versões, até uma altura de 208mm na versão a gasolina AWD.

As primeiras unidade do Honda CR-V equipado com motor a gasolina VTEC Turbo de 1.5 litros são esperadas em território nacional no Outono, seguindo-se as versões híbridas, no início de 2019.

Quer conhecer o que achámos da actual geração? 
Clique aqui.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!