Início Notícias Haas F1 Team na “pole-position” das apresentações: eis o VF-20

Haas F1 Team na “pole-position” das apresentações: eis o VF-20

Haas F1 Team na “pole-position” das apresentações: eis o VF-20
0
0

“Regresso ao branco, para esquecer um negro 2019”

 

A Haas decidiu antecipar-se à sua própria data de lançamento e surpreendeu com a apresentação do seu novo monolugar. O VF-20, recupera o esquema de cores que a equipa de Gene Haas usou antes da “dúbia” parceria com a Rich Energy, e que também servirá para “esquecer” uma temporada de 2019 que não foi positiva em resultados.

Tanto os motores Ferrari, como os pilotos, continuam a ser mesmos. A dupla Franco-Dinamarquesa é composta pelo experiente, mas algo inconsistente Romain Grosjean, assim como pelo rápido, mas agressivo Kevin Magnussen.

E foi o francês, que proferiu as primeiras declarações da época, sobre o novo monolugar, revelando que a equipa não poupou esforços, nem tempo no túnel de vento para não haver uma repetição dos problemas conhecidos durante a passada época.

“Estamos ansiosos por saber como se comporta o carro em pista. Temos todos os dados do túnel de vento (…) e aprendemos muitos desde o ano passado. Agora, a única resposta só será dada quando o pilotarmos pela primeira vez.”

 Já Guenther Steiner, o team principal da Haas F1 Team comentou:

“É sempre emocionante ver o desenvolvimento de um novo Formula Um, e sem duvidas que o VF-20 tem de entregar o que nosso antigo carro não entregou. Com os regulamentos a permanecerem praticamente iguais, permitiu-nos melhorar o nosso conhecimento sobre o carro, e investigarmos soluções e aplicações para criar este VF-20. O ano passado foi definitivamente uma desilusão, e eu não pediria isso, mas aprendemos com situações como essas…”

Os F1 começam-se a ouvir, como habitualmente, no Circuit de Barcelona-Catalunya, numa bateria de testes que começa já no próximo dia 19 de Fevereiro até dia 21, depois regressando para mais três dias de ação (26 a 28), antes da primeira “prova de fogo”, o GP da Austrália a realizar no dia 15 de Março.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!