Home Carburadores Especial MotorO2 – Mercedes-Benz Classic Center

Especial MotorO2 – Mercedes-Benz Classic Center

Especial MotorO2 – Mercedes-Benz Classic Center
34
0

“Casa das Estrelas”

Quando pensamos em Mercedes-Benz, ocorrem-nos adjetivos como segurança, robustez, fiabilidade e qualidade. Estes são atributos que não foram ganhos com engenhosas campanhas de marketing, mas sim devido ao desenvolvimento continuo, ao longo de um século, de produtos de excepção e sempre na vanguarda do progresso tecnológico. Faz portanto todo o sentido que a Mercedes se sinta orgulhosa da sua história e a queira exibir da melhor forma.

Foi então no dia 28 de Maio de 2014 que a Mercedes inaugurou no seu concessionário Mercedes-Benz Comercial em Sintra, o Mercedes-Benz Classic Center. Aqui, os proprietários de modelos clássicos da marca dispõem  de um espaço de oficina próprio para poderem entregar as suas viaturas ao cuidado de um espaço próprio e especializado para as manter. Desde a manutenção ao restauro, qualquer Mercedes clássico recebe aqui os melhores cuidados a fim de o manter em óptimas condições.

Mas caso seja apenas admirador e não proprietário de um clássico de Estugarda, não se preocupe, pois a Mercedes não se esqueceu de si. O Classic Center conta com uma exposição rotativa, de vários modelos que marcaram o passado da marca. Emprestados pelo Museu da Mercedes em Estugarda e por proprietários portugueses, os veículos expostos guiam-nos através da história daquela que é a mais antiga marca de automóveis.

Aquando da nossa visita, o veículo mais antigo em exposição era o Benz Ideal, produzido entre 1900 e 1902 e o mais recente o AMG-MercedesC-Class DTM Touring Car de 2004. Entre ambos, havia todo o tipo de Mercedes especiais, inclusive um 200D que esteve durante 17 anos ao serviço de José Mota Pereira, taxista na cidade do Porto, e que arrecadou um milhão e oitocentos mil quilómetros ao seu volante, sem reparações de maior.

Destacamos ainda os primeiros protótipos Smart, desde o estudo NAFA de 1983 até ao Crosstown de 2005, com os protótipos da primeira geração a demonstrarem inúmeros toques de irreverência, tão típicos dos anos 90.

Agora que finalizou a leitura do artigo, visualize o vídeo produzido pelo MotorO2 decerto ficará com muita vontade de visitar o Classic Center. Saiba então que a entrada é gratuita e possível sempre que a concessão esteja aberta. Assim, quem sabe se até não virá para casa num Mercedes-Benz novinho em folha, pronto a se tornar num clássico de amanhã…

Vídeo:Alexandre Figueiredo/ Rodrigo Hernandez

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!