Início Notícias BMW desvenda primeiros detalhes do M5 CS

BMW desvenda primeiros detalhes do M5 CS

BMW desvenda primeiros detalhes do M5 CS
0
0

“CS: Picante extra” 

 

A BMW conta na sua gama com o M5 Competition, um modelo que não tem de ter vergonha das suas performances, já que apresenta 616cv de potência e 750Nm de binário, vindos do 4.4L V8, que o permite acelerar dos 0 aos 100km/h em pouco mais de três segundos. Agora, a BMW quer melhorar ainda mais o seu M5, com a oferta do CS, seguindo a mesma receita de “picante extra” que deu aos seus M2, M3 e M4. 

E em que consiste essa “receita”? 

No “prato preferido” de todos os apaixonados por automóveis podemos encontrar dois ingredientes perfeitos, que funcionam muito bem em conjunto: menos peso e mais potência. Explicando melhor, no M5 CS, a BMW vai reduzir em 70kg o peso total, face ao M5 Competition enquanto irá aumentar a potência até aos 635cv. 



Os detalhes não são conhecidos na totalidade, mas espera-se que a tracção integral com hipótese de o tornar num “tração traseira” sigam para esta versão, assim como a transmissão automática de oito relações.

Nas imagens reveladas pela marca Bávara, o M5 CS também segue a paleta de cores do M2 CS, ou seja, deverá ser pintado de preto e contará com detalhes em tons acobreados, nomeadamente nos “rins” da grelha dianteira e nas jantes. Outra novidade é a inclusão de elementos em amarelo nas luzes dianteiras, ao estilo dos que encontramos no M8 Gran Coupe.

Para garantir que os 635cv não vão “pastar” para campos alheios, a marca irá montar Pirelli PZero Corsa nos quatro cantos, com largura de 275 na frente e 285 na traseira. 

O modelo deverá ser conhecido já no início de 2021, com as vendas a iniciarem-se nos meses seguintes com um preço que será (bastante) mais elevado que o M5 Competition, que em Portugal se inicia perto dos 160.000€. 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!