Início Notícias Detalhes revelados sobre o Ioniq 5

Detalhes revelados sobre o Ioniq 5

Detalhes revelados sobre o Ioniq 5
0
0

“Desvendar o mistério”

 

A Hyundai abriu, em alguns países, as pre-encomendas da versão de produção do futuro modelo, totalmente elétrico.

O novo Ioniq 5, como se vai chamar, vai assentar numa nova plataforma desenvolvida para automóveis deste género, denominada de E-GMP. O modelo será lançado já no próximo ano, com uma potência esperada de 313cv, com tração integral. A aceleração? Demora apenas 5,3 segundos. 

A bateria da primeira versão, com 58kWh, é capaz de uma autonomia esperada de 450km em ciclo WLTP, existindo ainda a possibilidade de vir a existir uma versão ainda mais generosa com 73kWh, capaz de 550km de autonomia máxima. Uma outra novidade será a possibilidade de carregar este futuro modelo dos 20% aos 80% em apenas 15 minutos. 

Isso não é surpresa, já que o Ioniq 5 contará com o sistema elétrico a 800V, desenvolvido em colaboração com a croata Rimac. O modelo também contará com um painel solar no tejadilho.

Com estas pré-reservas, foi também conhecida a sua dimensão, que o torna claramente maior que um normal segmento C, onde se situa um dos seu mais importante rival: o Volkswagen I.D 3. 

Os preços para Portugal ainda não são conhecidos, mas é esperado que se saibam na primeira metade do ano, altura em que as primeiras unidades serão entregues aos clientes. 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!