Home Lifestyle Bentley Continental GT Convertible no InterContinental Cascais-Estoril

Bentley Continental GT Convertible no InterContinental Cascais-Estoril

Bentley Continental GT Convertible no InterContinental Cascais-Estoril
0
0

“Luxo Continental e Intercontinental”

 

 

Cascais. Foi aqui que Ian Fleming se inspirou, na década de 40, para criar aquele que é o mais icónico espião ao serviço de sua majestade: Bond, James Bond. Mas poucos sabem que o agente secreto, também líder de bilheteira, foi inicialmente “imaginado” com um Bentley, assim como que esta marca britânica de luxo tenha aparecido por três vezes nos contos de Sir Fleming. Para além disso, segundo Jeffery Deaver, Bond tem apenas dois carros em “seu nome”, um deles é um Bentley Continental GT.

De forma a homenagear esse facto, juntei finalmente o Bentley à região que inspirou a criação deste agente, passando pelos sítios chave, assim como pelo Hotel Intercontinental, local que poderia muito bem ser cenário de mais um filme de Bond.

O Bentley Continental GT Convertible foi a companhia para este dia especial, digno de um agente secreto, ou mesmo vilão, graças à sua pintura Onyx Black que em conjunto com as jantes Mulliner com 22’’ polegadas no mesmo tom, lhe dão um ar misterioso e com alguma sobriedade, pelo menos a possível tendo em conta que este é um automóvel com 4,85m de comprimento, linhas imponentes e com um som de escape encorpado graças ao seu bloco 4.0 V8 que debita uns respeitáveis 549cv e impressionantes 770nm de binário. Mais do que suficientes para longas viagens, ou para excitantes aventuras, como se de um agente secreto se tratasse. Nesse último caso, a aceleração dos 0 aos 100km/h em apenas 4,1s e uma velocidade de ponta de 318km/h são fatores importantes. Aqui, importa referir que a tração integral ativa garante as melhores prestações, mesmo se as situações climatéricas estiverem adversas, algo que não irá incomodar um agente secreto com sangue frio, ou um normal proprietário deste descapotável.



O luxo é algo que está presente neste modelo, com a pele e materiais nobres e cuidados a cobrirem tudo o que vemos e quase tudo o que tocamos, um cuidado conseguido graças a uma construção à mão num habitáculo com muito conforto e que demonstra a fasquia elevada que a marca de Crewe representa no panorama automóvel mundial. O ecrã central rotativo com três modos podia muito bem ser uma invenção de Major Boothroyd, mais conhecido por Q. Este ecrã pode muito bem intercambiar-se entre um normal sistema multimédia, manómetros analógicos que nos apresentam a temperatura exterior, um cronómetro ou mesmo as coordenadas de forma mais tradicional através de uma bússola. O outro modo é apenas o seguimento do friso decorativo, escondendo estes gadgets para que outros “espiões” não saibam da sua existência.



Em Cascais, a marina é local onde o Continental GT Convertible ganha uma importância relevante, já que partilha em muito a filosofia de um iate, ao oferecer a quem vai a bordo o maior conforto e qualidade possível. Aqui é possível admirar a baía e as linhas perfeitamente esculpidas deste descapotável inglês, com o Hotel Intercontinental ao fundo, local de paragem para um almoço onde se podem combinar novos planos, ou apenas uma conversa informal. Nem sempre um agente tem que estar de serviço.

É aqui, mesmo junto à baía com uma vista sobre toda a marina, que se pode avistar a chegada de vilões, ou apenas visitantes e turistas, num hotel inaugurado em 2015 e que conta com 59 quartos, todos eles com vista privilegiada sobre o azul calmo do mar da costa atlântica.



O seu interior conta com uma decoração moderna, contemporânea e ainda assim aconchegante, com muito bom gosto em todas as áreas comuns, assim como na sua zona exterior, com um jardim e área de lazer onde se incluem duas piscinas, local onde se pode notar a união entre a calma da proximidade com o mar e a sensação cosmopolita de estar junto a uma entrada da cidade. Para quem queira relaxar ainda mais, existe ainda um SPA by L’Occitane com tratamentos de ponta, com atenção ao detalhe, tal como o Bentley que ficou estacionado mesmo à porta deste hotel de cinco estrelas.

O restaurante “Bago du Vin – Gourmet Bar & Terrace”, em posição privilegiada no hotel, é o local escolhido para o almoço e onde é possível encontrar uma vasta lista para degustação, começando por uma generosa carta dos melhores vinhos, assim como uma secção de charcutaria e queijos, que se une a pratos de inspiração nacional, que convidam a estar, de forma descontraída. E sim, antes que perguntem, tem Martini e podem pedir como 007: “Shaken, not stirred”.



A missão tem de continuar e o Bentley tem de voltar para o seu “covil”. Esta foi uma pequena homenagem a um facto desconhecido, de que o Bentley 4½ Blower era o seu primeiro automóvel na história, que na história de “Casino Royale” revela que cuidar do seu Bentley é o seu “hobby”. Na história original, o agente 007 comprou-o em 1933 e guardou-o durante a segunda grande guerra. Em 2021, trouxe-o ao local onde foi imaginado, juntando esta luxuosa proposta a uma região mítica e um hotel que também tem semelhanças no nome, e que pertence a um grupo que conta com uma cadeia de mais de 5000 hotéis, mas que na insígnia Intercontinental não fica atrás do Continental, o Bentley Continental.

 

Agradecimentos: Bentley Lisboa e InterContinental Cascais-Estoril

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!