Home Notícias Smart ganha prémio Eurobest

Smart ganha prémio Eurobest

Smart ganha prémio Eurobest
0
0

“Criatividade smart premiada”

A smart conquistou o Bronze nos conceituados Prémios Eurobest, na categoria Outdoor na campanha #smarteffect, que encolheu carros para criar mais espaço na cidade.

O Eurobest é um festival europeu de criatividade organizado pela mesma entidade que organiza o mais importante festival de cinema da Europa, Cannes. Desde há 25 anos, que anualmente, este evento premeia o melhor que se fez a nível de criatividade. Depois de ter decorrido durante 3 anos seguidos em Lisboa (de 2011 a 2013), em 2014 em Helsínquia, este ano a escolha foi Antuérpia, na Bélgica.

O #smarteffect nasceu da ideia de proporcionar às pessoas que não têm um smart, a sensação de estacionar um automóvel da marca. O fortwo é um citadino de gema, com características únicas e as pessoas sabem disso. Mas uma coisa é saber, outra coisa é experienciar. Foi precisamente a pensar nas pessoas que não conduzem um smart que a marca decidiu encolher carros para ganhar mais espaço na cidade

O #smarteffect foi uma experiência da smart em Portugal, que decorreu nas ruas de Lisboa (Príncipe Real e na Rua do Quelhas), onde quem tentava estacionar entre dois carros, via o seu espaço aumentar, fazendo por isso com que os carros estacionados encolhessem, sendo construídos para o efeito  dois carros especiais, que recolhiam no local e em tempo real.

O #smarteffect foi concebido criativamente pela BBDO Portugal, agência de publicidade da smart, e desenvolvido em parceria com a produtora Jack The Maker e a RC Racing.

Recorde o vídeo:

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!