Home Notícias Mazda MX-5 é “Carro do Ano” no Japão

Mazda MX-5 é “Carro do Ano” no Japão

Mazda MX-5 é “Carro do Ano” no Japão
0
0

“Prémio merecido”

O novo Mazda Roadster, nome que o MX-5 assume no Japão, é o “Carro do Ano 2015-2016” nesse país. É a segunda vez que este icónico modelo conquista o mais prestigiante prémio automóvel no seu mercado doméstico, depois da geração anterior o ter feito precisamente dez anos antes.

O novo MX-5 é, ainda, o terceiro Mazda da actual geração de modelos a ganhar este prémio, já que nos últimos quatro anos, o Mazda CX-5 e Mazda2 ganharam o prémio em 2013-2013 e 2014-2015, respectivamente.

Entre outros elementos, o júri elogiou a grande paixão edetalhe empregues na concepção do novo MX-5,bem como o compromisso inabalável da Mazda para com este modelo desportivo, que alia baixo peso ao prazer de condução, num processo que agora se estende por 26 anos desde o lançamento do modelo original.

A quarta geração do MX-5 integra a tecnologia SKYACTIV e o estilo é interpretado pelo design KODO – A Alma do Movimento, mantendo-se claro está, com uma condução pura e divertida.

A Mazda manteve-se fiel ao conceito original  Jinba Ittai (“cavaleiro e cavalo como um só”) neste modelo de motor dianteiro e tracção às rodas traseiras, agora com um centro de gravidade ainda mais baixo e uma posição de condução optimizada, juntamente com uma redução de peso na ordem dos 100 kg, em comparação com a sua anterior geração.

A potência é obtida a partir de dois blocos a gasolina, o SKYACTIV-G 1.5 de elevada rotação e o SKYACTIV-G 2.0 mais potente, ambos associados a uma transmissão SKYACTIV-MT manual de seis velocidades.

O novo MX-5 também integra uma capota em lona manual fácil de operar, um formato mais prático da bagageira e a mais recente tecnologia de segurança activa i-ACTIVSENSE.

O novo MX-5 é o sexto modelo Mazda a conquistar o troféu de  a conquistar o troféu de “Carro do Ano” no Japão desde que o concurso arrancou em 1980.

“Este resultado é possível graças ao apoio entusiástico de todos e estamos gratos e orgulhosos que o nosso roadster tenha obtido este prémio tão prestigiante,” – comentou Masamichi Kogai, Presidente e CEO da Mazda Motor Corporation. “Inspirados por esta conquista, vamos continuar a construir automóveis que garantam prazer de condução, com o objetivo de nos tornarmos na ‘opção única’ para os nossos clientes, fazendo com que nos escolham uma e outra vez.”

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!