Home Notícias Novo S2000 confirmado pela Honda

Novo S2000 confirmado pela Honda

Novo S2000 confirmado pela Honda
0
0

Lançada em 1999, a primeira geração do Honda S2000 vendeu mais de 110 mil unidades mundialmente. Através de um dos mais evoluídos motores atmosféricos produzidos até à data, a Honda extraiu 240cv do bloco F20c DOHC VTEC de 2.0l, o roadster nipónico acelerava dos 0-100km/h em 6.2s até um máximo de 242km/h.

Agora, surge a confirmação por parte do fabricante que há planos para o desenvolvimento de uma nova geração do agora icónico desportivo. Representantes do departamento de engenharia da Honda marcaram presença num recente encontro de proprietários de S2000 na Grã-Bretanha, um sinal que a marca quer ouvir os desejos do seu público alvo quanto ao que a nova geração do desportivo nipónico deverá oferecer.

Especula-se em relação às possíveis motorizações do modelo, mas o presidente global da Honda, Takahiro Hachigo, revelou recentemente que apesar do novo NSX utilizar um sofisticado sistema híbrido, nem todos os futuros desportivos da Honda têm de utilizar sistemas semelhantes, dependente do segmento em que se possam inserir.

Hachigo admite também que a Honda danificou a sua imagem ao afastar-se de produtos como o S2000, que tinha uma excelente reputação e compradores fieís e entusiastas pela marca. No entanto, antes do fim de ciclo da primeira geração em 2009, a Honda tinha planos para uma segunda iteração do roadster, mas foram cancelados devido à crise financeira de 2008, quando as vendas de desportivos caíram vertiginosamente.

O novo S2000 seguirá a linhagem do anterior, com um motor frontal-central e tracção traseira, posicionando-se um pouco acima de modelos como o Mazda MX-5.

Alexandre Figueiredo Apaixonado por tudo o que tem quatro rodas e um motor desde tenra idade, aprecia qualquer género de automóvel, no entanto é junto de mecânicas clássicas, automobilia e peças gordurosas que se sente em casa. Prova disso é usar diariamente um automóvel de 1986... Responsável nesta nova geração MotorO2 pela secção "Carburadores", apoio logístico e reportagem.