Início Notícias Highlander é a nova proposta de sete lugares da Toyota

Highlander é a nova proposta de sete lugares da Toyota

Highlander é a nova proposta de sete lugares da Toyota
0
0

“Born in America”

 

Foi com alguma surpresa que a Toyota revelou o seu novo SUV. Depois de oferecer uma proposta de entrada, com o Yaris Cross, a marca japonesa anunciou o seu novo modelo para a Europa, o Highlander, desenvolvido com o continente Americano em mente. Chegará no inicio do próximo ano.

A história deste modelo começa em 2001, agora a sua quarta geração inicia a sua aventura no “velho continente”. Comparando com o RAV4, este Highlander é 35cm maior, totalizando 4,95m de comprimento. Isso possibilita a este SUV albergar 7 passageiros.

Quanto à plataforma, o Highlander usa a mesma que os mais recentes (e maiores) modelos da Toyota e Lexus, a GA-K. O motor é semelhante ao que encontramos no RAV-4, um conjunto hibrido que junta o motor de combustão a gasolina 2.5L quatro cilindros, com dois motores elétricos, estando um colocado no eixo traseiro o que lhe confere tração integral.

A potência é de 243cv, com a bateria de hidretos metálicos de níquel a estar colocada “debaixo” da segunda fila de assentos. Este conjunto hibrido, emite 152g/km de CO2 em ciclo WLTP.

O Highlander também contará com um equipamento muito vasto, onde se destacam as jantes que podem ir até as 20’’ polegadas (que também podem ser de 18’’), o ecrã central de 12,3’’, head-up display, carregar de smartphone por indução, bancos aquecidos e arrefecidos e até um retrovisor que inclui a camara de estacionamento (como estreado no RAV-4). O modelo também tem uma preocupação com a segurança, estando disponível com o Toyota Safety Sense, que inclui o sistema de pré-colisão, cruise-control adaptativo, reconhecimento de sinais de transito, alerta de saída de via, luzes de máximos com controlo automático, entre outros.

 

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!